sábado, fevereiro 28, 2009

ANGOLA






PETRO DE LUANDA 2 - 1 1.º DE AGOSTO



petro de luanda lidera

e benfica de luanda

garante segundo lugar

O Benfica de Luanda venceu ontem, nos Coqueiros, o Interclube por 3-2, num jogo em que a equipa orientada por Augusto Inácio, começou mal ao consentir dois golos em 4 minutos, rubricados por Lito e Júnior, aos 4' e 7'. Na reacção, os "polícias" conseguiram equilibrar com um golo de Daniel , aos 38', mas acabaria, por sofrer o terceiro golo, aos 49' apontado por Vado. Perante a derrota, foi de penálto que o InterClube ainda diminuiu a vantagem, aos 55', transformado por Pedro Henriques.

Com este resultado, o Benfica poderia ter aumentado o resultado, dada a expulsão do guarda-redes internacional Mário, aos 68'.

Com este resultado o comando da prova passou a ser do Benfica, com 4 pontos, mas só durou um dia porquanto, hoje, à tarde, o Petro de Luanda venceu o 1.º de Agosto por 2-1 e assumiu-se o líder, com 6 pontos. Os golos deste clássico do futebol angolano, foram marcados por Mabiná (44') e Job (82'), enquanto o dos "militares" foi apontado , aos 85', por Love Kabungula, que havia saltado do banco momentos antes. O D'Agosto, com esta derrota fica em quarto, com três pontos.




CLASSIFICAÇÃO GERAL GIRABOLA'2009
P J V E D GM GS


1º Petro de Luanda 6 2 2 0 0 5 2


2º Benfica de Luanda 4 2 1 1 0 3 2


3º 1º de Agosto 1 1 0 1 2 2


4º Académica do Soyo 3 1 1 0 0 1 0


5º Bravos de Maquis 3 1 1 0 0 2 1

(Fonte:ANGOP- Gif's: Girabola.com) – carlospereirangola@gmail.com

BENFICA SOFREDOR...
VENCE COM GOLO DE BONUS

  • Di María e Elvis Pereira

FONTE E LINK : IOL-TVI24
O Benfica cumpriu a sua missão, venceu o Leixões (2-1), e vai ficar agora à espera do desfecho do clássico do Dragão, para saber de que lado tira partido. O Leixões voltou a ser digno, mas não conseguiu fazer história. À vitória no Dragão e em Alvalade, não se seguiu outra surpresa na Luz. Um autogolo de Élvis abriu caminho a um triunfo muito suado das «águias», que acabaram com dez elementos e em sofrimento. - Fonte: IOLTVI24

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Coisas

Na minha ANGOLA também há "coisas" iguais às que há em Portugal.

Medita


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente
antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

(Charles Chaplin)

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

VERGONHA!

O defesa central brasileiro Anderson Polga
foi hoje incapaz de explicar a goleada caseira sofrida pelo Sporting na recepção ao Bayern de Munique (0-5), na primeira "mão" dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões."É difícil explicar. Na primeira parte fizemos um bom jogo, mas, infelizmente, no único lance em que errámos, eles marcaram. Depois... a equipa não se encontrou mais. É difícil explicar", lamentou o internacional "canarinho".Segundo Anderson Polga, "sofrer cinco golos em casa é inexplicável", num jogo em que a segunda parte foi "fraquíssima"."Temos de ter vergonha na cara e trabalhar ainda mais, até porque temos pela frente um jogo dificílimo (sábado, frente ao FC Porto, no Dragão, para a 20ª ronda da Liga)", frisoU. Para voltar aos bons resultados, o grupo tem, segundo Polga, de "levantar a cabeça, como colectivo".

Por seu lado, o guarda-redes Tiago, que poucas defesas teve de fazer, também lamentou o pesadelo: "tive pouco que fazer, pois cada vez que eles lá iam marcavam"."Temos de levantar a cabeça, pois temos pela frente o jogo com o FC Porto, que é importantíssimo para nós", disse Tiago, agradecendo aos adeptos: "estiveram sempre a puxar por nós e agradeço-lhes por isso".Quanto às sequelas da goleada, o experiente guarda-redes espera que elas não se façam sentir: "temos de estar preparados para isto, pois são coisas que acontecem no futebol".


quarta-feira, fevereiro 25, 2009

FC PORTO DE LUXO

Será preciso mesmo legendar este foto? Lisandro o homem que marcou os dois golos, semdo saudado pelo atlético Hulk
- Veja o vídeo com o resumo do jogo CLICANDO -
NOTA ) - a foto e o vídeo foram repassados do sítio fo FC PORTO, com a devida reserva de direitos, a partir deste link. Obrigado

domingo, fevereiro 22, 2009

Futebol
angolano

GIRABOLA'2009

ESTREANTE DO SOYO
VENCEU FORA DE CASA
PETRO E D'AGOSTO SÃO LIDERES

O Petro de Luanda, campeão em título, comanda o Girabola'2009, após ter vencido sábado, no Estádio dos Kurikutelas, no Huambo, a Académica do Lobito por 3-2, na jornada inaugural. Jogo em que os petroliferos enfrentaram sérias dificuldades para superar a bem organizada equipa lobitanga. Merece referência a excelente reacção do ASA que esteve a perde por 2/0 com o Libolo e conseguiu a igualdade, alem de ter sido prejudicado na anulação de um golo legal, que seria o da vitória, que bem mereceu.
A primeira jornada do campeonato nacional da primeira divisão registou os resultados seguintes:
Bravos do Maquis-Recreativo da Caála (2-1); ASA-Libolo (2-2); Interclube-Kabuscorp (0-0); 1º de Agosto-1º de Maio de Benguela (1-0); Desportivo da Huíla-Académica do Soyo (0-1) e Santos FC-Benfica de Luanda (0-0).
Classificação:
1º-Petro de Luanda 1 jogo/ 3 pontos; 2º-Bravos do Maquis 1/3; 3º-1º de Agosto 1/3; 4º-Académica do Soyo 1/3; 5º- ASA 1/1 6-Libolo 1/1; 7º-Santos 1/1; 8º-Benfica de Luanda 1/1; 9º-Interclube 1/1; 10º-Kabuscorp 1/1; 11º-1º de Maio 1/0; 12º-Desportivo da Huíla 1/0; 13º-Recreativo da Caála 1/0: 14º-Académica do Lobito 1/0.
Próxima jornada:
Benfica de Luanda-Interclube; Académica do Soyo-Santos FC; 1º de Maio-Desportivo da Huíla; Petro de Luanda-1º de Agosto; Recreativo da Caála-Académica do Lobito; Recreativo do Libolo-Bravos do Maquis; Kabuscorp-ASA.

sábado, fevereiro 21, 2009

Girabola' 2009

Na jornada inaugural
ACADÉMICA DO SOYO
causou a surpresa
O GIRABOLA'2009 está aí a rodar! Hoje, os palcos foram Luanda, Huila, Lobito e Huambo. Na Huila, aconteceu a surpresa com a ACADÉMICA DO SOYO - estreante na prova -, a vencer o DESPORTIVO DA HUILA, por 1-0, com golo de Avelino, aos 87'. O 1.º DE AGOSTO, em Luanda, não foi além de um golo de vantagem sobre o 1.º DE MAIO DE BENGUELA, com Mano a rubricar o golo aos 60'. No Huambo, a ACADÉMICA DO LOBITO - que este ano regressa ao Girabola e joga no Huambo, por o seu estádio não estar em condições -, recebeu o campeão em titulo, o PETRO DE LUANDA, num jogo equilibrado onde os comandados por Bernardino Pedroto, não tiveram tarefa fácil para vencerem por 3-2. Os golos do Petro: Jobe (7'), Malemba (35') e Mussá (39'); os da Académica: Zèzinho (27') e Romeu (79'). Em Luanda, o SANTOS FC defrontou o BENFICA DE LUANDA, num jogo pautado pelo equilibrio de forças, com resultado nulo.
Amanhã, completa-se a jornada com os jogos seguintes:
BRAVOS DO MAQUIS vs RECREATIVO DA KAALA, no Luena;
ASA vs RECREATIVO DO LIBOLO, em Luanda;
INTERCLUBE vs KABUSCORP, em Luanda.

FOTOGÉNICOS, POIS ENTÃO! ...
mas o casal
NÃO SE IMPORTA NADA QUE OS CHAMEM DE FEIOS...
Deixe um comentário para podermos legendar com mais graça.
BOA SORTE! BOA INSPIRAÇÃO!

Certo?

PAÇOS DE FERREIRA 0 - 2 FC PORTO

Hoje resolvi não comentar nem repassar textos. Aos visitantes que queiram manifestar-se sobre este resultado, ficam os comentários aí à disposição dos que desejem dar o seu parecer. Principalmente sobre o penálto assinalado e que resultou no segundo golo dos portistas.

Veja o vídeo do resumo oferecidos pela
TV GOLOS
Clique neste link:

http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1235164962&archive=&start_from=&ucat=39&


sexta-feira, fevereiro 20, 2009

GIRABOLA... TÁ AÍ!

GIRABOLA'2009

Militares e proletários
centralizam atenções
na 1ª ronda do Girabola2009

Luanda (ANGOP) - As formações do 1º de Agosto e do 1º de Maio de Benguela reeditam sábado, no Estádio da Cidadela, em Luanda, um dos maiores clássicos do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, na partida inaugural da 31ª edição da prova.Esta temporada, as duas equipas vão encontrar-se mais cedo, ao contrário da edição anterior, em que se cruzaram apenas na 12ª jornada, em Luanda, tendo os benguelenses ganho por 1-0. Apesar disto, o d'Agosto terminou o campeonato transacto na segunda posição com 49 pontos, mais 14 que o "Maio", em sexto. Na primeira jornada da edição passada, os dois conjuntos obtiveram vitórias, com os "militares" a golearem o Recreativo do Libolo, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, por 4-0, enquanto os "proletários" superaram o Benfica da capital do país no reduto deste (1-0).Esta época, prevê-se bom jogo entre ambos, a julgar pelos investimentos feitos, como as contratações de técnicos estrangeiros, o ucraniano Viktor Bondarenko (1º de Agosto) e João de Almeida, pelo 1º de Maio. O encontro vai reeditar os velhos tempos, em que de um lado actuavam nomes como Napoleão Brandão, Dongala, Lourenço, Tando, Ivo Traça, Julião Dias, Mesquita, Daniel Ndungui, Nelito Kwanza , Vieira Dias e N'disso e de outro André Nzuzi, Maluka, Vata, Sarmento, Zandú e Fusso.

Enquanto isso, o Petro de Luanda, campeão em título, tem deslocação difícil à província do Huambo, reduto emprestado da Académica do Lobito, que este ano regressa à primeira divisão.Os "petrolíferos" entram para a prova com o objectivo de revalidar o título, apesar de não contar com o seu goleador do ano passado, Santana Carlos, que se transferiu para o Vitória de Guimarães, da primeira liga portuguesa. Para substituí-lo, o clube contratou o nigerino Mohamed MoussaPor sua vez, os "lobitangas", orientados pelo angolano Rui Teixeira, pretendem manter-se no primeiro escalão do futebol nacional. Já o Recreativo do Libolo, do brasileiro Luís Mariano (sensação do Girabola2008), vem a capital do país ao encontro do Atlético Sport Aviação (ASA), sétimo classificado do campeonato passado com 33 pontos. O Libolo, único representante da província do Kwanza Sul nesta competição, foi terceiro colocado com 44 no Girabola2008.
As duas equipas efectuaram a pré-temporada no Brasil, durante cerca de 30 dias.A capital do país vai acolher ainda dois "derby's", sendo um entre as formações do Interclube e do Kabuscorp do Palanca, no Estádio 22 de Junho, e outro que vai opor o Santos FC ao Benfica de Luanda, no Estádio dos Coqueiros.
Estarão confronto equipas de níveis quase equiparados, com realce para o Santos FC-Benfica, respectivamente quarto e quinto classificados da temporada passada, com 39 e 37 pontos.
Os angolanos Mário Calado, técnico do Santos, e Agostinho Tramagal, dos benfiquistas, vão procurar levar os seus clubes a vitória nesta ronda inaugural.O Interclube, por seu lado, equipa que em 2007 destronou o 1º de Agosto do título, conquistando pela primeira vez um campeonato nacional, foi a principal decepção noGirabola2008, pois esteve próximo da despromoção e terminou em oitavo com 31 pontos. O seu técnico, o português Augusto Inácio, procura apagar a péssima imagem do ano transacto. No entanto, espera-se que os polícias façam uma boa partida diante do Kabuscorp do Palanca, décimo posicionado em 2008 com 31 pontos.
O FC Bravos do Maquis do Moxico, 11º no Girabola passado com 29 pontos, vai "baptizar" o Recreativo da Caála, no Estádio Mundunduleno, na cidade do Luena.A equipa de João Machado, que se preparou em Moçambique, apresenta-se como favorita a conquista dos três pontos, pelo facto de possuir maior experiência competitiva e contar com o apoio do seu público.
O Desportivo da Huíla, que vai actuar no estádio Joaquim Morais, na cidade do Namibe, na qualidade de visitado, será visitado pela "regressada" Académica do Soyo. Os huilanos ocuparam o ano passado o nono lugar com 31 pontos e tudo farão para iniciar a ganhar esta prova, no intuito de melhor a classificação anterior.

Cartaz - Sábado: Desportivo da Huíla - Académica do Soyo; 1º de Agosto - 1º de Maio de Benguela; FC Bravos do Maquis - Recreativo da Caála; Académica do Lobito - Petro de Luanda; ASA - Recreativo do Libolo

Domingo:
Interclube - Kabuscorp do Palanca e Santos FC - Benfica de Luanda



quarta-feira, fevereiro 18, 2009

ANGOLANA EM LUTA

Angolana Celma Ribas
concorre a 100 mil Euros

no "Ídolos", na Alemanha
Angop
Cantora angolana Celma Ribas concorre a 100 mil euros na Alemanha
Cantora angolana Celma Ribas concorre a 100 mil euros na Alemanha



Frankfurt (Angop. E.E.)A angolana CELMA RIBAS está a concorrer, desde Novembro último, no concurso de descoberta de novos valores musicais, promovido por uma cadeia televisiva germânica e caso vença levará como prémio 100 mil Euros, soube hoje a Angop.
A jovem cantora, que vive em Colónia (Alemanha) desde os 12 anos, é uma das três africanas "sobreviventes" das quatro últimas eliminatórias, depois de uma disputa pela entrada no Top 30, entre mais de 30 mil concorrentes iniciais.
Na primeira actuação, Celma Ribas interpretou um dos sucessos mundiais do momento "Better In Time", da britânica Leona Lewis, esta também produto do mesmo concurso, enquanto na fase seguinte cantou a música "Tattoo" de Jordin Sparks.
Em declarações à Angop, a angolana, que participa do evento sob número 10281, disse que mais do que ir atrás do valor monetário, a sua maior ambição é "mostrar sobretudo o talento" escondido em si, por isso decidiu entrar nessa "luta" para também "ver até onde chegar".
Sabe das dificuldades que vai enfrentar, mas nem por isso se amedronta: "Não é fácil fazer parte do top30 entre 32 mil participantes, se for eliminada penso ir a Luanda e lançar meu disco a solo".
Os próximos "expulsos" serão conhecidos nesta quarta-feira, pelo que toda a expectativa está virada para si e outras estrangeiras, facto que deixa Celma Ribas um pouco céptica na disputa por ter sempre surpresas à mistura.
Na última eliminatória, realizada em Tenerife (Espanha), a jovem aspirante ao prémio, que inclui ainda um Mercedes Benz topo de gama, teve de cantar com uma serpente de 2 metros e 18 quilogramas sobre os ombros, enrolada no pescoço.
Apesar de tudo isso, diz-se preparada para mais uma batalha: "mesmo que seja afastada, penso ter cumprido um dos objectivos de cantar, porque adoro cantar música. Se chegar lá, ganho os 100 mil Euros, contrato com a Universal (editora) e o Mercedes".
A cantora, depois do concurso de entretenimento televisivo e musical, pretende dedicar-se ao lançamento do seu disco, intitulado "Energia", cuja previsão de saída está entre Maio e Junho, em Luanda.




LUANDA
EM PROGRESSO

EDIFICIO KILAMBA - 26 PISOS

Por muito que custe reconhecer o quando LUANDA , CAPITAL DE ANGOLA, tem crescido desde que as acções de destruição da Unita terminaram, a verdade está patente em cada canto da cidade, em franco progresso, na busca de soluções para a crise habitacional de uma cidade que rebenta pelas costuras, dado o exodo de fuga à guerrilha instalada durante nn anos. Ainda há quem se regozige com isso... e a resposta dada pelo governo e pelo MPLA, é a que a realidade mostra, não só neste erguer de edificios surpreendetemente modernos, mas emtodas as vertentes sociais exigidas de reparação e recuperação. Já se fizeram eo 30 anos, mais do que os colonos portugueses fizeram em 500 de exploração global do território.

Liga
Intercalar

SPORTING VENCE TORREENSE
-Texto de Joaquim Ribeiro-
Esta tarde em Torres Vedras, o SPORTING venceu o TORREENSE, POR 3-0, em jogo a contar para a Liga Intercalar, organizada pelas Associações de Futebol de Portugal.
Em tarde de inspiração de Henrique Gomes, que aproveitou as duas únicas oportunidades da sua equipa durante o primeiro tempo para colocar a formação sportinguista em vantagem por dois golos, beneficiando de duas desatenções da defensiva local. Durante o primeiro tempo foi o Torreense quem criou mais oportunidades de golo, mas não concretizou nenhuma delas. A segunda parte foi menos interessante, mas ainda deu para ver a diferença de pontaria nas duas equipas: enquanto o Torreense desperdiçou uma grande-penalidade, por André Santos, que permitiu a defesa de Vítor Golas; já o Sporting não perdeu a ocasião para ampliar a vantagem para 3-0, também de grande-penalidade, apontada pelo capitão Diogo Rosado.

Publicidade



O meu povo é mesmo povão!
Adoro por estas coias, onde se mostra tal como é!
Na verdade. Na realidade. Na luta pela vida!
O meu povo, é mesmo assim.
Eu adoro, a humildade que não se esconde!
Ele é mesmo assim... e eu adoro,
e não me envergonho de sorrir com respeito!

domingo, fevereiro 15, 2009

INCRIVEL!


SÓ VENDO... É QUE SE ACREDITA!
A HUMANIDADE DA GATA!


sábado, fevereiro 14, 2009

PETRO DE LUANDA
apurado!

Futebol/Afrotaças


PETRO DE LUANDA VENCE LEOPARDS

E APURA-SE PARA A FASE SEGUINTE


O Petro de Luanda apurou-se para a fase seguinte das preliminares da Liga de Clubes Campeões Africanos em futebol, ao vencer hoje, em Mbabane, o Royal Leopards da Swazilândia, por 3-0, em jogo da segunda "mão" desta prova.
Os golos dos campeões nacionais foram marcados por Sérgio e Job, duas vezes, aos 9, 11 e 40 minutos. A cabo das duas "mãos", os "petrolíferos" somaram 6-0, depois de uma vantagem também de 3-0 no confronto realizado no estádio da Cidadela, em Luanda.
Na próxima fase, os comandados do treinador Bernardino Pedroto defrontam a equipa do TP Mazembé, da República Democrática do Congo.

1.º DE AGOSTO JOGA AMANHÃ

O vice-campeão nacional, outro representante angolano na competição, apenas defronta domingo, em Brazzaville, o Cara do Congo, depois do triunfo confortável de 5-2, do primeiro jogo, em Luanda. Os pupilos do ucraniano Víktor Bondarenko estão mobilizados para este desafio, apesar da deslocação difícil ao reduto do seu adversário, que tentará reverter o resultado desfavorável.

MATA TEU TEMPO
E GANHA CONHECIMENTOS





Metin'2




CLICA AQUI




E DIVERTE-TE À BOA MANEIRA
NESTE FIM-DE-SEMANA.


quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Utopia?...




...

e, porque nem acreditava ser possível, a verdade, porém, é que alguém com imaginação, conhecimentos, paciência e sabedoria ímpar, realizou este bonito desenho... que me surpreendeu e, certamente, surpreenderá quantos clicarem
AQUI
e não se assuste com os primeiros retoques.Veja tudo até ao fim e espante-se.




quarta-feira, fevereiro 11, 2009

VERGONHA

ANGOLA
goleada pelo MALI, em Paris.
Luanda - (Angop): A representação do futebol angolano "PALANCAS NEGRAS" foi goleada hoje, em Paris, pela selecção do Mali, por 0-4, em desafio de carácter particular enquadrado na primeira data FIFA do ano 2009. Ao intervalo, os Palancas Negras, tecnicamente orientados por Mabi de Almeida, perdiam já por 0-3. Angola prepara-se para a fase final do campeonato africano que o país vai organizar em 2010, enquanto os malianos tentam o apuramento para esta prova continental e da copa do mundo a disputar-se na África do Sul no mesmo ano.

domingo, fevereiro 08, 2009

Angola

SANTANA CARLOS
internacional angolano
estreou-se no principal campeonato português
ao serviço do VITORIA DE GUIMARÃES.
Jogou, apenas, 15 minutos mas mostrou o que vale como "matador".
Na imagem - gentileza do vsc-Guimarães -, ganhou a disputa de bola e quase deu gol...

Irmandade entre Luanda e Havana "é indestrutível"
- afirmou RAÚL CASTRO

Fonte: Agência Lusa
AS VERDADES QUE MUITOS NÃO QUEREM OUVIR

ImageO Presidente cubano, Raul Castro, afirmou esta quinta-feira em Luanda que Angola e Cuba têm "uma irmandade indestrutível" forjada no "sacrifício de milhares de vidas" para garantir "a independência, a soberania e a integridade" do país africano.

Raul Castro, que iniciou oficialmente uma visita de três dias a Angola, afirmou, no discurso do arranque das negociações entre delegações dos dois países, que esta irmandade é indestrutível, "porque foi forjada na luta comum contra o colonialismo e o `apartheid´, guiada por dois homens excepcionais, Agostinho Neto e Fidel Castro". "Por largos e duros tempos, fomos capazes de construir uma irmandade indestrutível, resultante do sacrifício de milhares de vidas de angolanos e cubanos perante os inúmeros desafios que juntos assumimos para garantir a independência, a soberania e a integridade de Angola", apontou Castro.
"É uma feliz coincidência iniciar esta visita quando se cumprem 48 anos do início da luta armada deste fantástico povo (angolano) contra o colonialismo, liderado pelo MPLA sob a liderança do grande companheiro e amigo Agostinho Neto", que foi o primeiro Presidente de Angola, acrescentou.Numa breve resenha da história de Angola, Raul Castro notou que "em 1988 mudou radicalmente o curso dos acontecimentos em África com a vitória na batalha do Cuito Cuanavale", onde as tropas angolanas se bateram e assumem a vitória com apoio cubano, contra os militares da UNITA, apoiados pela África do Sul e pelos Estados Unidos da América.
"Com esse simbólico momento, permitiu-se que a Namíbia também tivesse a sua independência, ao mesmo tempo que era desferido um golpe mortal no apartheid na África do Sul, preâmbulo essencial para o nascimento de uma nova África do Sul", recordou o chefe de Estado cubano, enaltecendo o contributo do internacionalismo cubano na definição política do continente africano.
Raul Castro considerou ainda que o reforço da cooperação entre os dois países teve um impulso decisivo com a visita que o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, fez a Cuba em Setembro de 2007.
O líder cubano elogiou ainda o esforço do MPLA na reconstrução e no aprofundamento da unidade nacional de Angola, "como determinou Agostinho Neto" e que foi "conseguido com o essencial contributo de José Eduardo dos Santos".
Para este esforço, Raul Castro deixou o compromisso cubano de "contribuir modestamente" no esforço de reconstrução económica, com o esforço dos especialistas e trabalhadores cubano enviados para o país africano.
Isto, lembrou Raul Castro, mesmo perante as dificuldades sentidas por Cuba, destacando dos "muitos desafios importantes" o "férreo e vingativo" bloqueio económico, bem como os três furacões que em 2008, só num mês, devastaram Cuba.
Raul Castro deixou ainda os cumprimentos do comandante Fidel Castro a José Eduardo dos Santos.
O Presidente cubano deixou ontem, sábado, Angola rumando a Argélia.




sábado, fevereiro 07, 2009



Novo vídeo
Roxxy M.

CLIQUE NESTA IMAGEM E OIÇA MAIS UMA INTERPRETAÇÃO DE ROXXY.
NÃO ESQUEÇA DE ABRIR AS GOELAS DO SOM DAS SUAS COLUNAS... LINDO!


FLÁVIO... o maior!

Flávio "oferece" supertaça
africana ao Al Ahly


Serviço da Angop - Ao marcar os dois golos do Al Ahly do Egipto, clube orientado pelo tecnico português Manuel José, na vitória sobre os tunisinos do CS Sfaxien (2-1), o angolano Flávio Amado foi ontem o grande herói da supertaça de África em futebol, disputada no Cairo, que é conquistada pela quarta vez, pelo técnico tuga.
Com dois golos de cabeça, na sequência de cruzamentos do também angolano Gilberto, o avançado deu, pela quarta vez, a supertaça à formação egípcia.
Flávio foi inevitável, depois de ter sido determinante na conquista da Liga dos Campeões Africanos do último ano. O atacante dos Palancas Negras abriu o marcador aos 47 minutos, vendo depois o marfinense Blaise Kouassi igualar a contenda.
Não satisfeito, o antigo jogador do Petro de Luanda, duas vezes melhor marcador do Girabola, voltou a aproximar-se com perigo das redes adversárias em várias ocasiões e aos 70' sentenciou o resultado final, após outro passe do compatriota Gilberto.

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Futebol
angolano


NOTICIÁRIO EXPRESSO DA ANGOP - LUANDA

Petro de Luanda goleia Athletic de Windhoek


Windhoek (ANGOP) - A equipa principal de futebol do Petro de Luanda confirmou esta semana, a sua superioridade, ao golear o Athletic de Windhoek, por 7-1, em jogo de controlo disputado no Estádio Nacional San Nujoma.
Com este resultado, o campeão angolano de futebol soma sete vitórias em igual número de partidas de carácter amigável inseridas no seu estágio pré-competitivo que efectua em Windhoek (Namíbia), visando o Girabola 2009.No primeira parte do jogo, o Petro de Luanda apontou seis golos e, porém, conservou a vantagem até ao intervalo.No reatamento, os petrolíferos, determinados, também acabaram marcando mais um golo, ao que minutos depois, o Athletic de Windhoek, reduziu a vantagem no marcador, com um tento de honra.Stanik e Malamba, ambos jogadores do Petro de Luanda, foram os melhores marcadores do desafio, com dois golos cada. Para o técnico-adjunto da formação tricolor, Jaime Sousa e Silva ''Nejó' o resultado é salutar, porquanto os atletas têm demonstrado o seu desempenho. Igualmente aventou que a vitória não esteve em causa, embora reconheça que as vitórias são sempre reconfortantes quando se cumpre um estágio de pré-temporada.O Petro, cujo regresso à Angola está previsto para 29 de Janeiro, conta neste estágio com Job, Sérgio, Cassoma, David, Jamuana, Carlão, Nelo, Chara, Kivuta, Asha, Tunga, Locó, Miguel, Mano, Mabina, Dani, Musa, Allan, Malamba, Humberto, Lama, Day Day, Pap, Joka, Renato, Stanik e Etah.



quinta-feira, fevereiro 05, 2009

PEDROTO JUSTIFICA-SE

SUPERTAÇA DE ANGOLA
Superioridade técnica foi insuficiente para evitar derrota- diz Bernardino Pedroto

Técnico do Petro, Bernardino Pedroto

LUANDA (ANGOP) - O treinador do Petro de Luanda, Bernardino Pedroto, reconheceu hoje, em Luanda, que apesar da sua equipa dominar os primeiros 45 minutos, não consegui converter a sua técnica em vitória diante do Santos FC, em partida que contou para a primeira-mão da Supertaça. Em declarações à imprensa no final do jogo, o técnico lamentou pelo facto ter começado época desportiva -2009,com derrota de 0-2. Bernardino Pedroto acrescentou que os "santistas" mostraram-se fortes no sector defensivo, que muito dificultou os atacantes do seu combinado.Por outro lado, o timoneiro "petrolífero" garantiu que apesar do desaire, o clube "tricolor" procurará corrigir e reforçar o sistema defensivo de forma a obterem bons resultados no próximo desafio, a disputar-se no dia sete, no estádio da Cidadela.Trata-se da primeira partida desta prova, que está ser disputada, pelo campeão do girabola-2008 e o vencedor da taça de Angola.


quarta-feira, fevereiro 04, 2009

O CÉU ...

E O INFERNO


Texto repassado do blog GUERREIRO DA LUZ
de PAULO COELHO
o qual está registado com direitos de autor.
REPRODUÇÃO PROIBIDA A PARTIR DAQUI.
As Imagens foram retiradas do Google.


Um homem, seu cavalo e seu cão caminhavam por uma estrada. Quando passavam perto de uma árvore gigantesca, um raio caiu, e todos morreram fulminados.
Mas o homem não percebeu que já havia deixado este mundo, e continuou caminhando com seus dois animais; às vezes os mortos levam tempo para se dar conta de sua nova condição...
A caminhada era muito longa, morro acima, o sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede. Precisavam desesperadamente de água. Numa curva do caminho, avistaram um portão magnífico, todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina.
O caminhante dirigiu-se ao homem que guardava a entrada.

- Bom dia.
- Bom dia - respondeu o homem.
- Que lugar é este, tão lindo?

- Aqui é o Céu.

- Que bom que nós chegamos ao céu, estamos com muita sede.

- O senhor pode entrar e beber água à vontade.


E o guarda indicou a fonte.

- Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede.

- Lamento muito, mas aqui não se permite a entrada de animais.


O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande, mas ele não beberia sozinho; agradeceu e continuou adiante. Depois de muito caminharem, já exaustos, chegaram a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha, que se abria para um caminho de terra, ladeada de árvores.
À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado, cabeça coberta com um chapéu, possivelmente dormindo.


- Bom dia - disse o caminhante.
O homem acenou com a cabeça.

- Estamos com muita sede, meu cavalo, meu cachorro e eu.

- Há uma fonte naquelas pedras - disse o homem e indicando o lugar.
- Podem beber a vontade.



O homem, o cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a sede. Em seguida voltou para agradecer.


- Por sinal, como se chama este lugar?

- Céu.

- Céu? Mas o guarda do portão de mármore disse que lá era o céu!

- Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno.


O caminhante ficou perplexo.


- Vocês deviam evitar isso! Essa informação falsa deve causar grandes confusões!


O homem sorriu:


- De forma alguma. Na verdade, eles nos fazem um grande favor. Porque lá ficam todos aqueles que são capazes de abandonar seus melhores amigos...

EDIÇÃO DE HOJE

VALE A PENA COMPRAR!
UM ESPECTÁCULO DA ACTUALIDADE MUNDIAL
DA PRIMEIRA À ÚLTIMA PÁGINA

domingo, fevereiro 01, 2009

CANÇÃO A GAZA!
FIDEL CASTRO
ESTÁ BEM VIVO!

GUANTÁNAMO É CUBA

Fidel Castro está bem vivo e, não espanta ninguém, ter saído em defesa do património cubano, depois de ter afirmado que Barack Obama, é um homem sincero... pede-lhe a devolução de Guantánamo. Óbvio.
Clique na imagem que está aí em cima e entre no site da GLOBO, e conheça os pormenores do assunto, numa cordial atenção da GLOBO (Brasil).