quinta-feira, março 13, 2008

O CÃO, o GATO e o RATO
- post fora do contexto editorial -

Por favor, meus amigos não me levem a mal mas sinto uma grande necessidade de saltar o muro. Devia estar aqui a escrever sobre a saborosa vitória do Sporting sobre o Bolton (1-0), encontrar adjectivos para classificar, melhor, destacar o golo bem imaginado por PEREIRINHA, no aproveitamento de uma das mais bem elaboradas jogadas dos lusos do Sporting, no jogo desta noite para a Taça UEFA, que garantiu a Portugal a presença da única equipa numa competição europeia (FC Porto e Benfica foram vencidos) …
Mas não vou mais além destes pormenores. Não vou porque estou encantado com algo que, por mera coincidência, acabei de encontrar no YOUTUBE. Pessoa muito querida falou-me em determinados geladinhos e me indicou um blog onde eu poderia entender melhor as iguarias de frutos… e foi lá, que eu encontrei o que me ajudou a esquecer tudo e a ficar a meditar como é possível o ser humano se odiar, invejar, corromper e não associar uma união fraternal entre humanos, seguindo preconceitos raciais, religiosos e tribais, quando, até animais que, desde sempre nós sabemos serem “inimigos” conseguem ser amigos e prestáveis…
Vejam este vídeo – retirado com a devida vénia do YOUTUBE… e, liguem o audio e ponham o som bem alto. O tema musical ajuda a concentrar as ideias, seguindo a inspiração da famosa abertura clássica que o sonoplasta escolheu com imensa felicidade. E, depois, clique noi menu e veja e delicie-se com as imagens que ficam ao seu alcance e, amanhã, quando olhar para aqueles que o circudam em todos os locais onde tiver de estar, sejam eles n o Lar, na rua ou no trabalho, e conclua que, afinal, nada é impossível para que a humanidade viva em paz .
VALE A PENA OCUPAR AQUI O SEU TEMPO


O DIA EM QUE DEUS CRIOU O MUNDO
E não perca este.
CLIQUE AQUI
e mande o stress dar uma volta