segunda-feira, janeiro 30, 2006

CAMARÕES E RD CONGO
SEGUEM EM FRENTE
- ANGOLA de malas aviadas para Luanda


SAIBA TUDO EM PORMENOR EM TERRA ESPORTES
CLIQUE AQUI

domingo, janeiro 29, 2006

relvados descoloridos


LIGA PORTUGUESA

FC PORTO CONTINUA COMANDANTE
SPORTING goleia BENFICA
  • LIEDSON BISOU

    Em jornada colorida de branco de neve por todos os estádios do país - facto inédito que não acontecia há 52 anos em Lisboa e há mais tempo noutros pontos do Centro e Sul de Portugal -, que descoloriu a relva verde em branca, como que a saudar as cores "leoninas" pelo cometimento no ninho da águia. Os "fanáticos" tivereram, de sobra, motivação para falar noutro tom que não o que cantarolavam há sete jornadas. Isto, numa altura em que se comemora mais um aniversário Mozart, a partitura da sinfonia lisboeta da segunda circular desafinou. A fífia do Benfica, porém, não o enlutou. Continua segundo, com menos 4 pontos do que o FC Porto e a três do Sporting com o Nacional da Madeira de permeio. O comandante, hoje em Vila do Conde, não encontrou soluções para vencer o Rio Ave, que luta pelo meio da tabela, e acabou por deixar dois pontos fóra de casa... com o nulo alcançado perante uma equipa que, para além de muitos minutos ganhos em anti-jogo, entrou em campo para defender, defender e defender sempre, o empate. Feio demais para promover a modalidade, mas, campeonato é campeonato.
    O BELENENSES obteve a maior goleada da jornada (5-0) perante o Penafiel (sentenciado... 8 pontos em 20 jogos); O Marítimo e o Nacional, emblemas da Ilha da Madeira, seguem triunfantes e tranquilos ao vencerem, respectivamente, União de Leira (3-0) e Gil Vicente (2-0).
    O Sporting de Braga venceu o Vitória de Guimarães e ultrapassou o Sporting e subiu para terceiro lugar a par do Nacional da Madeira. O Boavista passou em Paços de Ferreira e o Naval, entre muros, venceu o Estrela da Amadora. Vitória de Setúbal e Académica de Coimbra, jogam amanhã, no Estádio do Bonfim.
    Os resultados gerais e classificação geral, podem ser consultadas nos links que aqui deixamos, dao que só quarta-feira voltaremos a postar.

    Em colaboração com o jornal O JOGO ON LINE, coloco ao dispor dos visitantes os link's complementares com todos os pormenores da jornada que estão agregados a outras informações desportivas da maior actualidade desportiva.

  • sábado, janeiro 28, 2006

    coisas

    Image hosting by Photobucket


    Image hosting by Photobucket
    Nem sempre conseguimos concretizar as ideias que afogam o nosso cérebro, dada a velocidade e volume - qual tsunami -, facto que muitas vezes impedem-me de escrever. Mas, hoje, isso não vai acontecer.
    Conforme as entender e conseguir reunir, vou postar as quantas o tempo me permitir.


    Image hosting by Photobucket Desporto O campeonato luso ganhou hoje emoções novas. Com o Estádio da Luz, em Lisboa, repleto de donos da casa gritando por uma vitória antecipada e demasiadamente convencidos no favoritismo de fanáticos, acabaram silenciados com três rugidos de "leão", espicaçado durante a semana, que pela anhara respirou e ganhou pulmões para entrar a perder e sair a ganhar por margem a não deixar equívocos nem argumentos de contestação. BENFICA, 1 - SPORTING, 3 . Dois golos de penálti, um para cada lado, com Simão e Sá Pinto a converterem para o 1-1 e, depois... depois o salvador baiano, LIEDSON, a resolver a contenda com dois golos de mestre "matador", deixando Moretto de joelhos a apanhar papeis... Quem ganhou também com esta derrota foi o FC Porto que, se vencer amanhã fica a seis pontos do Benfica, e, por outro lado passou a ter de contar com o Sporting na corrida pelo título desta época.
    Política Sócrates, primeiro-ministro de Portugal, sugeriu medidas de combate à burocracia sem contestação da oposição. Boa forma de redimensionar a sua governação. Eu não sou nem quero ser entendido em politica. Sou, apenas, cidadão pensante. Não sei quais as medidas apresentadas, mas apercebi-me de que entre elas uma delas visa acabar com a entrega da declaração de IRS para trabalhadores dependentes. Resumindo: quem vai preencher é a própria administração local, a exemplo do se faz já em outros países europeus. Inteligente forma de combater a fraude fiscal. Já, anteriormente, outra forma inteligente foi tomada este ano... com o imposto municipal para automóveis... o conhecido "selo". Deixa de ser adquirido pelo dono do automóvel.. que passa a pagar directamente na Fazenda Nacional... numa colecta que será feitas com base no nr. de contribuinte que, durante o ano passado foi exigido aquando da compra do referido selo... pormenor que permitiu identificar os proprietários de todos os veículos a circular... bem visto, sim senhor. Por agora... mais tarde, veremos. Só fiquei a pensar porque é que o Governo continua a pensar na privatização de empresas... entregando factores de lucro aos senhores já "donos do capital". Será que os prejuizos registados nalgumas delas não foram forjados para justificar prejuizos originados por dispêndios com obras como , por exemplo, a do prolomgamento do Metro para Amadora-Este?
    Cultura Estamos perante as comemorações do 250º aniversário do nascimento de MOZART, considerado um dos grandes nomes da música clássica, geralmente colocado no topo dos compositores tal como Beethoven e Bach. Tendo escrito a sua primeira sinfonia apenas aos oito anos de idade, a criança prodígio viajou pela Europa com o seu pai, Leopold Mozart, também ele compositor.
    Para assinalar esta data, a Biblioteca da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP-Portugal) coloca ao dispor dos seus utilizadores uma série de recursos que o podem ajudar a celebrar este dia. Junto da entrada da Biblioteca estarão disponíveis diversos documentos alusivos ao compositor, tais como livros, CDs e DVDs. Aqui poderá ainda escutar alguma música ambiente de diversas obras do compositor. Mas se quiser pode aqui encontrar muita informação. Basta clicar ai em baixo nesse link para a FEUP.
    Mozart viria a escrever mais de 600 composições musicais, incluindo 41 sinfonias, 27 concertos de piano, 16 óperas, 19 sonatas de piano e outros trabalhos de orquestra. Entre os seus trabalhos pode destacar-se a obra Eine kleine Nachtmusik (A Little Night Music, 1787) e as óperas Don Giovanni (1787) e Die Zauberflote (Flauta Mágica, 1791).Mozart morreu misteriosamente aos 35 anos de idade, havendo mesmo a desconfiança de que poderia ter sido assassinado, talvez pelo seu rival compositor Antonio Salieri. No entanto, não existem provas que sustentem esta teoria. Em 2000 conclui-se que Mozart faleceu de febre reumática.

    Image hosting by Photobucket


    umbigo

    Tenho um colega com quem gosto de conversar. Sabe ouvir e alimentar com sabedoria um diálogo salutar. Quando calha nas brechas que o trabalho abre... a nós, ambos aproveitamos. O Vítor é o editor da Secção de Reportagem Fotográfica situada no open-space onde está instalada a redacção onde eu tenho assento como colaborador desportivo. Numa das últimas conversas que mantivémos, eu tive oportunidade de narrar momentos por mim vividos noutros tempos, momentos que eu nem sei porque os guardei na memória. O Vítor, fartou-se de ouvir coisas que, para mim, apenas são parcelas ferrugentas de um viver para um futuro que ainda não chegou. Nem sei quando e como vai chegar. Estou aqui. Apenas isso. Para meu espanto, ouvi pela terceira ou quarta vez, alguém dizer o que já ouvira em outras ocasião:
    - Carlos, porque não escreve essas coisas? São episódios engraçados.Haverá, por certo,quem gostasse de ler... Publique isso é muito interessante.
    Modéstia à parte, alguma vezes eu já pensei nisso, mas sou preguiçoso... e não tenho pachorra para reler meus escritos... e quando o faço, acabo sempre por os eliminar, pois não gosto do que leio e não encontro ponta por onde se lhe pegue. Desisto, sempre. Houve algumas excepções, pois já publiquei em meus blogs, alguns desses episódios, no entanto, hoje, não os consigo identificar. Também, penso, não é importante. Importante, para mim é que, hoje, relembrei-me de factos ocorridos em minha infância, que me fizeram sorrir olhando o espelho onde minhas rugas deram lugar à inocência de meus 6 anos, os cabelos brancos foram substituídos pela guedelha e meu olhar deixou relembrar o dia em que meu Pai, educador exemplar, me disse:
    - Carlos, hoje vais entrar na linha.

    E, a caminho da escola que eu frequentava no bairro do Bungo, junto da estação de Caminho de Ferro, eu tirei uma fotografia, no meio dos carris do comboio, ao lado de meu "velhote",que ainda hoje eu conservo. (Vou pedir ao Vítor para scanear para eu ilustrar este parágrafo). Entrar na linha é que eu estou convencido que nunca entrei e fiquei... acabei sempre e ainda hoje às vezes descarrilo.Nunca fui sovado por meus Pais. Minha educação foi cumprida com exemplos, pequenos castigos (não vais à matiné) e sempre com muita condescendência para com as minhas maldades... por isso sou, ainda hoje, um homem mimado.
    O Vítor, o Rui Carvalho, o Francisco Simons, o Arlindo Leitão e o dr. José João despertaram-me para o passado.
    Hoje ainda não, mas vou contar o que me vier à cabeça e procurarei enquadrar os acontecimentos cronologia evolutiva de minha vida. Meu Deus, em que estou a meter-me... Para breve! Caté.


    Image hosting by PhotobucketNesta oportunidade, aqui, irei oferecendo o lado mais belo das minhas recordações de minha terra Natal: LUANDA e de meu país adorado: ANGOLA. Imagens próprias e outras retiradas de arquivos. Olhem essa da Avenida Marginal, de Luanda. Uma foto tirada do alto da fortaleza de S. Miguel, onde Salvador Correia de Sá e Benevídes se instalou depois de vencer os holandeses, na restauração de Angola. AO fundo há um prolongamento, tipo istmo, que alberga o porto acostável. Enorme. Passei nesse espaço momentos únicos que irei contar. pescarias, travessia a nado da baía, caça às ratazanas, fugas escolares, escondidas para fumar, malandrices... rsss

    sexta-feira, janeiro 27, 2006

    Trá lá rá...

    LA VIE EN ROSE...


    Apenas para ajudar a resolver esse problema...
    e nada mais! Ah! espere: BOM FIM-DE-SEMANA
    e não esqueça da camisinha... (Rsssss).

    | ORA POIS! |

    quinta-feira, janeiro 26, 2006

    pisca olho


    TIREM-LHE O BIGODE...

    ... VEJAM BEM. quem é?
    Não gosta do Vítor Baía
    Detesta o Pinto da Costa
    Olha de lado para Quaresma
    Radiante por Erickson sair
    da selecção inglesa...
    ai.. que bom!
    PIscanso de olho
    e se quiserem entender
    Ele quer mesmo dar costas
    ao Gilberto
    e ir para London City.
    QUEM É ELE?


    leviandades

    NÃO QUERO CHORAR

    Não quero chorar!
    Meu choro é mentira
    Mas sinto que vou chorar
    Lágrimas sentidas

    Por muito amar
    Estrelas cadentes
    que iluminam
    momentos desejados
    momentaneamente
    mas se esvaem
    na tristeza da solidão
    sempre escura
    ameaçadora e tormentosa

    Não sou poeta nem quero ser
    Para desvario chega eu

    Eu louco de amor
    perdido nos pensamentos
    que me levam longe
    sem poder ir
    porque estou
    fiquei
    e não posso ir

    Não quero chorar!

    Porra!

    Não me façam chorar
    o sal das lágrimas me enoja
    não quero chorar
    por favor
    eu também quero ser feliz!

    quarta-feira, janeiro 25, 2006

    apoio precisa-se

    SOMOS PORTUGUESES!

    Pois claro somos até certa altura... e para certas alturas... para cumprirmos com as nossas obrigações perante a Lei e os compromissos de honra assumidos. Casos como este há outros mais acrescidos de outros ainda como a TV nos mostrou ontem, na Amadora. Podes crer, prezada Isa. És um amor só por pensares no bem estar dos teus semelhantes.Teu e-mail, merece divulgação e apoio. Eu estou a dar o que posso e está ao meu alcance... infelizmente é NADA! Uma promessa minha.. (Sou simplesmente candidato à presidência do Nada...) se me sair o TOTOLOTO, vais-me apresentar a essa Senhora.

    Bom dia, hoje vai ocorrer na Travessa de Stª Teresa (praça das Flores) em Lisboa, um despejo por parte da Santa casa da Misericórdia. Uma vergonha! Uma mãe sem condições para pagar uma renda, que já pediu apoio á segurança social, á própria Santa Casa e tudo lhe foi negado, escreveu cartas, falou com o director da Santa Casa e NADA. Vive com um filho de 4 anos, que hoje vai presenciar esta vergonha de ser despejado da única casa que conhece. Vai ver este "espectáculo" onde uma mãe desamparada se vai "confrontar" com polícia, Santa Casa, para tentar não perder o único tecto que tem! Por favor, façam alguma coisa! É deplorável, como uma instituição como a Santa Casa da Misericórdia, que supostamente deve ajudar quem necessita, querer uma casa que está velha para alugar por um valor enorme por estar localizada onde está! AJUDEM POR FAVOR!!! Só vocês o podem! Podem contactar-me através deste blog: no espaço dos comentáqrios, por e-mail para cpereirangola@sapo.pt ,pelo nr. tm : 96 950 47 97 ou fixo 21 318 7862. Força, minha gente!

    SOMOS PORTUGUESES!!!!!

    TAÇA DAS NAÇÕES AFRICANAS

    O FEITIÇO "ZAIRENSE" estava na bancada
    ANGOLA superior
    acabou em pé de igualdade


    Angola e República Democrática do Congo (Ex-Zaire) empataram sem golos, hoje, em partida a contar para a segunda jornada do Grupo B da Taça das Nações de África, a decorrer no Egipto. Mau resultado para Angola - na ante-câmara do Mundial na Alemanha -, apesar de ter somado um ponto pois complicou demais as possiblidades de se classificar para a fase seguinte, embora ainda tenha pela frente um jogo de "vida ou morte", no domingo, em que defrontará o Togo, lanterna vermelha do grupo, que não será "batata doce" ainda que hoje tenha sido derrotado pelos Camarões, por 2-0. Uma vitória dos leões indomáveis de Artur Jorge, que não foi fácil. Só a genealidade de Etoo'o (Barcelona) deu para resolver quando tudo parecia que ia acabar a zero. Com um golo-canhão de fóra da área, e, depois na construção da jogada que deu o passe para Meyong (Belenenses, de Portugal) rubricar com toque de calcanhar d'aqueles à Madjer.
    Mas, voltando ao jogo de Angola (estou triste...) a crítica reconhece que foi superior na maior parte do jogo, criou excelentes oportunidas (mais do que muitas...) de golo, entre as quais, uma de Akwá (o goleador) na cara do guarda-redes atirou à figura... um escândalo! Os feiticeiros do Congo estavam na bancada a zurzir... Mas outras houve e não foram poucas as falhadas dando força anímica aos adversários que, por seu turno e ainda que jogando com 10 unidades dada a expulsão de Mputo, também criaram boas oportunidades para fazerem o golo e falharam. Ainda que desfalcada de elementos preponderantes, como Gilberto e Mantorras, a turma entregou-se de alma e coração... mas, fisicamente deixou a desejar... e eu fico a pensar no que me disseram sobre algumas facilidades dadas na preparação em Marbelha, comemorações de aniversários, tal e tal.
    E agora? Se os angolanos conseguirem tranquilizar o espírito e sacudirem a pressão, talvez consigam o "milagre" de vencerem por margem suficiente o Togo, isto admitindo a lógica da vitória dos Camarões sobre a RD Congo.

    CLASSIFICAÇÃO
    CAMARÕES, 6 pontos; RD Congo, 4; ANGOLA, 1; Togo, 0
    PRÓXIMA JORNADA
    29 de Janeiro - Domingo
    ANGOLA x TOGO e CAMARÕES x RD CONGO



    Paciência! Esperemos que cheguem os kimbandas- muloges e que Oliveira Gonçalves dê oportunidade a Mantorras de se despedir da selecção a cem por cento...
    EQUILÍBRIOS
    E para "fofocar" um pouco, olhem aí na barriguinha da Senhora Dona Pritt , Angelina Jolie a tatuagem exibida na última sexta-feira, quando foi apanhada pela revista People, à chegada ao aeroporto de Londres.
    A tatuagem de Jolie, escrita em latim, com os dizeres "Quod me nutrit me destruit", que em português significa "o que me nutre, também me destrói".


    domingo, janeiro 22, 2006

    política


    CAVACO SILVA
    eleito PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE PORTUGAL


    Image hosting by Photobucket

    desporto africano


    TAÇA DAS NAÇÕES AFRICANAS

    INGENUIDADES ANGOLANAS
  • Eto'o não perdoou erros defensivos

  • Image hosting by Photobucket

    Image hosting by PhotobucketO avançado do Barcelona fez um "hat-trick" à selecção angolana, que sentiu sempre muitas dificuldades na marcação ao avançado. A baixa de Gilberto condicionou o meio-campo defensivo e o ataque angolano não funcionou como deveria. Leia a crónica de A.Soares, enviado especial do jornal O JOGO (Portugal).

    desporto | futebol

    LIGA PORTUGUESA


    FC PORTO CONTINUA LÍDER
    com BENFICA Á PEGA
  • SPORTING cada vez mais longe

  • Em semana de eleição presidencial, a jornada da Liga foi antecipada para hoje e, para não fugir à regra, a corrida para o título continua a contar com dois corredores obsecados: FC PORTO e BENFICA. Ambas as equipas, nos encontros com o Naval e o Marítimo, foram beneficiadas, com as arbitragens a "meter" água - pudera, com Naval e Marítmo, tinha de ser... -, sem, contudo, influenciar o merecimnto das vitórias que ambos alcançaram. O Sporting, nada de novo apresentou e as mexidas não estão a dar resultados.
    Em colaboração com o jornal O JOGO ON LINE, coloco ao dispor dos visitantes os link's complementares com todos os pormenores da jornada que estão agregados a outras informações desportivas da maior actualidade desportiva.






    sábado, janeiro 21, 2006



    HÁ FOTOS ASSIM...



    ... SIMPLESMENTE GENIAL!

    TAÇA DE ÁFRICA CAN

    CAMARÕES VENCEM ANGOLA
  • a boa réplica dos angolanos não chegou
    para contrariar hat-trick de Eto'o


  • Com um show de Samuel Eto'o, os Camarões, de Artur Jorge, venceram a equipa de Oliveira Gonçalves, por 3-1, com hat-trick de Eto'o (19',38' e 77') - atacante do Barcelona que o Chelsea quer comprar -, a contar para a poule de abertura do Grupo D. O golo dos angolanos foi marcado ainda na primeira parte do jogo (30') de penálti, por Flávio.
    Hoje a RD do Congo venceu o Togo por 2-0, com golos de Mputu (45') e de L.Lua (64'). A contar para o Grupo A, a Costa do Marfim venceu Marrocos por 1-0, com golo de ... (de quem havia de ser?...) DROGBA.

    AMANHÃ, 22, JOGAM:

    GRUPO C

    Tunísia x Zâmbia, 17h15, no estádio Alex Border

    às 20h00 África do Sul x Guiné, no mesmo estádio.
    As horas indicadas referem-se a horas locais.



    NOTA - A prova não está a ter o sucesso esperado, devido ao péssimo estado não só dos relvados, como também, das próprias instalalações e parcas condições dos locais para espectadores, além dos preços de ingresso não estarem de acordo com as posses dos habitantes.

    sexta-feira, janeiro 20, 2006

    TAÇA DAS NAÇÕES AFRICANAS

    ANGOLA DEFRONTA CAMARÕES
    Ontem: EGIPTO, 3 - LIBIA, 0

    A maior prova do futebol africano, a Taça de África das Nações (CAN), principiou hoje à tarde no Estádio Internacional do Cairo, no Egipto, perante mais de 45 mil espectadores, com o jogo entre o EGIPTO e a LÍBIA, ganho pelos anfitriões por 3-0, golos marcados por Mido (17'), Trecka (21') e Hasan (31').

    Angola, estará pela primeira vez num Campeonato do Mundo de Futebol, defrontando na jornada de estreia, Portugal no Grupo D do Alemanha'2006, mas, antes, estreia-se amanhã, sábado, na Taça Africana das Nações de 2006 (CAN), no Egipto, perante a poderosa equipa dos Camarões, orientados pelo prestigiado treinador Artur Jorge. Os "Palancas Negras", denominação angolana da sua equipa (Angola é o único território onde existe a belíssima espécie das palancas negras), inseridos no Grupo B, na companhia do Togo e da República Democrática do Congo. A turma orientada por Oliveira Gonçalves, pretende chegar a um dos dois primeiros lugares da "poule" para que a sua equipa, cuja base éa da campeã africana de Sub-20 de 2001, esteja no Cairo para alcançar os quartos-de-final. Recorde-se que nas duas anteriores presenças (África Sul1996 e Burquina Faso1998), não passou da primeira fase. "Sabemos que vai ser muito competitivo, contra um adversário muito forte, que vai fazer da CAN o seu 'cavalo de batalha', porque não se qualificou para o Mundial por infelicidade", disse o técnico. Após a estreia com os Camarões, no Estádio Militar do Cairo, Angola enfrenta quatro dias depois a República Democrática do Congo, vencedora da CAN 68 e Egipto74. Quatro dias depois, defrontamo Togo, desta feita no Estádio Cairo. Os "Falcões" também se apuraram pela primeira vez para um Mundial, à frente do Senegal, e têm no avançado Sheyi Adébayor (Arsenal, Ing), a sua melhor "arma.

    O PLANTEL ANGOLANO

    Guarda-redes: Lamá (Petro de Luanda), Goliath (Sagrada Esperança), João Ricardo (Portomosense); Defesas: Lebo-Lebo (Sagrada Esperança), Kali (Barreirense), Jamba (ASA), Jacinto (ASA), Loko (Benfica Luanda), Delgado (1º Agosto) e Marco Abreu (Portimonense); Médios: Miloy (Interclube de Luanda), André Makanga (Koweit SC), Gilberto (Al-Ahly, lesionado sem hipótese de jogar), Mendonça e Figueiredo (Varzim), Maurito (Al-Wahda), Zé Kalanga (Petro Luanda)e Edson (Paços de Ferreira); Avançados: Mantorras (Benfica de Lisboa), Akwá(Al-Wakrha), Titi Bwengo (Clemont), Love Kabungula (ASA) e Flavio (Al-Ahly).


    quinta-feira, janeiro 19, 2006

    Dar tempo, ao tempo...

    FEDERERAÇÃO DOS CAMARÕES
    pagou o "calote" ao treinador
    ARTUR JORGE



    Yaoundé, 19 (Lusa | Agências | EPC) - Os seis meses de salários em atraso foram hoje "liquidados" ao seleccionador de futebol dos camarões, o português Artur Jorge, que ameaçava abandonar a equipa caso não fossem pagas as verbas em falta. (Iya Mohammed afirmou ter pago três meses: Clique e entre no CAMFOOT.COM)
    Em vésperas da Taça das Nações Africanas (CAN'2006), que arranca amanhã no Egipto, a selecção dos Camarões arriscava-se a perder o treinador português, que terá recebido, finalmente, o dinheiro em falta, segundo fonte do Ministério dos Desportos camaronês, citado, sob anonimato, pela agência francesa AFP.
    "A serenidade reina entre os 'Leões' (Indomáveis), que chegarão hoje ao Egipto e as instruções das altas instâncias vão no sentido de preservar essa harmonia", explicou a mesma fonte, garantindo estar tudo resolvido com Artur Jorge.
    Segundo a fonte ministerial, as autoridades camaronesas disponibilizaram um total de 1,7 milhões de francos CFA (cerca de 2,6 milhões de euros) para desbloquear definitivamente o problema e permitir a presença da selecção na CAN'2006.
    Apesar de ter falhado nos últimos "metros" o apuramento para o Mundial Alemanha'2006, Artur Jorge, que assumiu o cargo há precisamente um ano, continuou a merecer a confiança das autoridades camaronesas, mas agora ameaçava bater com a porta devido aos salários em atraso. (Nota: Quem falhou nos últimos metros não foi o AJ, mas sim o "lindo" que falhou o penálti).
    Desta forma, Artur Jorge deverá continuar a ser o "timoneiro" dos Camarões, que na primeira fase da CAN'2006 vão cruzar-se no Grupo B com Angola, República Democrática do Congo e Togo.
    Por curiosidade, visitei hoje o arquivo de um blog português muito badalado, e, abusivamente, fiz "copy-past" destes comentários de autoria anónima (claro... covardolas!) de "espécie de gente" invejosa, lunática, incapaz de aceitar o sucesso dos outros, mal formados e sabichões analfabetos. ARTUR JORGE, por suas tendências políticas serem de esquerda, sempre teve muitos inimigos, a prova de que é um HOMEM DE VALOR. SÓ QUEM NÃO TEM VALOR É QUE NÃO TEM INIMIGOS!
    Ora leiam... e notem bem a resposta dada pelos factos que demonstram a categoria "super star" de AJ, UM ANO DEPOIS ... DÁ PARA RIR.
  • Pobres camaroneses. Que mais lhes irá acontecer?
    Publicado por: Joey em janeiro 19, 2005 02:24 AM

  • Toda a gente sabe que agora os Camarões correm serio risco de não ir ao mundial, mas duvido que Artur Jorge resista a uma Taça das Nações Africanas, pois pela qualidade que tem como treinador nem passará da fase de grupos.
    Publicado por: Josivaldo em janeiro 19, 2005 02:28 AM

  • Então mas o adjunto não ia ser o Yannik Noah (o tenista)?
    Publicado por: Superman Torras em janeiro 19, 2005 11:42 AM



  • PARABÉNS ARTUR JORGE! FORÇA!
    Só não quero que, amanhã, ganhes a ANGOLA...
    AÍ, SIM, PEÇO-TE: SÊ O PIOR TREINADOR DO MUNDO! rsssss..
    ABRAÇOS PARA TI E PARA O ÁGUAS.

    quarta-feira, janeiro 18, 2006

    Modernizando ANGOLA

    Fundação AGOSTINHO NETO
    anunciada no lançamento do livro
    UMA VIDA SEM TRÉGUAS 1922/1979

     MARIA EUGÉNIA NETO | Image hosted by Photobucket.com
    Finalmente a FUNDAÇÃO AGOSTINHO NETO vai ser uma realidade, em Angola, Nação proclamada independente a 11 de Novembro de 1975, pelo seu primeiro Presidente, Dr. António Agostinho Neto, fundador da Nação Angolana e seu principal obreiro. Esta bela notícia foi dada pela viúva do saudoso presidente, Maria Eugénia Neto, durante o lançamento do livro dedicado ao seu marido, intitulado UMA VIDA SEM TRÉGUAS 1922/1979. A Fundação será uma entidade independente, sem fins lucrativos, com orgãos de administração e fonte de rendimentos própria.
    A nóvel empresa angolana, AAA Seguros SA, decidiu oferecer à fundação o lucro que, eventualmente, a venda do livro venha a obter.
    Trinta anos depois da independência de Angola, o seu principal obreiro é evocado numa obra que desvenda muitos aspectos da sua personalidade excepcional. Ao longo das 222 páginas do livro, Agostinho Neto, uma vida sem tréguas, o fundador da nação angolana ressurge do passado com os contornos que o tempo esculpiu, sendo evocado por uma vasta e diversificada plêiade de jornalistas, entre os quais destacam-se Acácio Barradas, editor da obra, (amigo e camarada que Humberto Mergulhão me apresentou na Emissora Oficial, em Luanda), Moutinho Pereira (colega e camarada no jornal "O Comércio", em Luanda) e Artur Queiroz, historiadores, políticos, velhos condiscípulos, correligionários, familiares, amigos e admiradores.

    JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, actual presidente de Angola, o segundo Chefe de Estado angolano, tem sabido escudar a maioria dos conceitos concebidos pelo imortal "camarada Presidente Neto", e, ainda recentemente, perante mais de 45 mil angolanos, no Estádio da Cidadela, em Luanda, revelou alguns aspectos da estratégia governamental inseridos no Programa Intercalar para 2005/2006, do qual destacamos: consolidar a paz e o processo democrático, edificar as bases para a construção de uma economia auto-sustentada - assente na estabilidade da moeda nacional -, reabilitação e desenvolvimento de todas as infra-estruturas destruídas, bem como a recuperação do sector produtivo e o aumento da oferta interna de bens e serviços. Educação, Saúde e revitalização do Caminho de Ferro de Benguela (com cooperação da China) serão vertentes que já estão em curso.
    Sobre o importante momento que se vive no país, com expectativas criadas e por isso mesmo, carecendo de transparência, José Eduardo dos Santos não perdeu a oportunidade para sublinhar que "estão a ser criadas condições materiais, instituicionais e psicológicas sem constragimentos nem pressões de qualquwer natureza, para que as próximas eleições sejam livres, transparentes e com elevado grau de participação. Os partidos e coligações partidárias deverão concrrer livremente e em pé de igualdade", repeitando-se a tolerância e o respeito pelas normas de civismo.


    segunda-feira, janeiro 16, 2006

    repassando

    ANGOLA, KASSANGE E PORTUGAL
    "As guerras de memórias
    de um massacre em Angola"

    A edição de hoje do JORNAL DE NOTÍCIAS (Portugal), insere na pag. 18, um artigo assinado por Carlos Gomes, subordinado ao título que encima este post. Tratando-se de assunto que marcou a minha vida em terra Natal, assunto que me despertou ainda mais pelos direitos do povo angolano, li as primeiras linhas com interesse, a seguir desinteressei-me e por fim apenas li a ultima coluna, inserida em cx/. onde se refere a aviação potuguesa (os cébres e ruidosos jactos Fiat) que bombardeou a BAIXA DO kASSANGE... onde, não se faz uma única referência ao tipo de armas utlizadas, nessa mega operação contra o povo malangino, que sem armas nas mãos desencadeou a repressão contra a exploração de que estava sendo vitima, por parte da COTONANG, empresa algodoeira que não pagava salários e o algodão era tabelado pelo comprador (...). A aviação portuguesa lançou bombas NAPALM sobre as terras de Kassange e assassinou milhares de angolanos indefesos. Histórico, este facto ainda é balanceado com muita falsidade.
    Hoje, esquecendo um pouco o futebol, agarrei neste tema e procurando fotografias da zona em conflito no Google, apenas encontrei o mapa da zona. Curiosamente, buscando na web, encontrei dois blogs que me deram o entusiasmo suficiente para deixar de parte tudo o que tinha em mente para postar, para aqui deixar dois links muito importantes que podem ajudar os meus visitantes interessados em recolher pormenores que, para além de contributos valiosos, trazem, igualmente ao primeiro plano o momento politico português: as eleições presidenciais.
    Eu, vou votar em MANUEL ALEGRE,
    porque sobre Cavaco Silva e Mário Soares, já todos sabemos do que são capazes, pois tanto um como outro fizeram sujeiras como primeiro ministro e presidente da República, respectivamente. Soares, então... nem posso com o nome, porque AGOSTINHO NETO, quando vivo, contou-me como é que um amigo se tranforma em inimigo... Mário e João... (Jamba-marfim)... Soares.

    Aqui ficam os links que citei acima. Primeiro clique neste do JOÃO.TUNES. vai encontrar conteúdo que não vai nunca ler noutro lado qualquer. Depois, então, visite o de António Brehm, e ENCONTRE AQUI A VERDADE QUE IMPORTA SABER