segunda-feira, maio 30, 2005

Campeão afundou-se no Jamor



QUEM COMEU A DOBRADINHA
foi o VITÓRIA DE SETÚBAL

Uma personalizada equipa do Vitória de Setúbal conquistou hoje a Taça de Portugal em futebol, 38 anos depois do último sucesso, ao bater (2-1) na final o Benfica, que foi incapaz de justificar o recém-adquirido estatuto de campeão português.

| Com agência Lusa - Cometário |

Reconciliação?



RONALDO CHEGOU AO RIO
e CHICARELLI anda por perto.


Ronaldo chegou ao Brasil na manhã deste domingo, dia 29. Como era previsto, a imprensa e os fotógrafos de plantão esperavam pelo Fenônemo no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
Assim que pisou no saguão, o craque foi cercado e, quando questionado sobre Cicarelli, foi direto:
- Não falo sobre minha vida pessoal

Ronaldo está de férias de seu time Real Madrid e chega ao Rio para descansar com a família. Porém, na terça-feira, dia 31, se reunirá com a delegação brasileira, na concentração na Granja Comari, em Teresópolis, região serrana do Rio. Enquanto Ronaldo curte um descanso na cidade carioca, Daniella Cicarelli aproveita o tempo ameno de São Paulo. A modelo, que estava no Rio durante o feriado prolongado, voltou para a capital paulista na noite de sábado, dia 28.
O que poderia ser um encontro de reconciliação não aconteceu. O fato é que os dois aparentam felicidade. É o que se pode observar ao ver Ronaldo durante o banho de sol e Cicarelli, nos seus passeios pela praia do Leblon.
Antes de voltar para casa, em São Paulo, a modelo curtiu a praia com as amigas, brincou em uma cama elástica e ainda esbanjou sua irreverência ao mostrar o dedo mediano a um fã um tanto quanto abusado.

domingo, maio 29, 2005

cinema

NICOLE KIDMAN
aceita trabalhar com
LARS VON TRIER


Depois de afirmar que jamais voltaria a trabalhar com Lars Von Trier, Nicole Kidman está negociando com o diretor sua participação no último filme da trilogia que começou com "Dogville", filme protagonizado pela atriz, e continuou com "Manderlay", recém-exibido no Festival de Cannes. A idéia do cineasta é que Nicole divida seu papel com a atriz que atuou em "Mandarlay", Bryce Dallas Howard. O último filme deve se chamar "Washington" e sua produção foi adiada para 2007. Segundo Lars Von Trier, é necessário mais tempo para trabalhar o roteiro.

A INTÉRPRETE


Silvia Broome (Nicole Kidman) trabalha como intérprete no escritório das Nações Unidas. Um dia, ela sem querer escuta uma conversa sobre um plano para assassinar um chefe de estado africano. Percebendo que corre perigo, ela procura ajuda do detetive Tobin Keller, o único que parece ser capaz de protegê-la e ao mesmo tempo desvendar os detalhes do plano terrorista.
| Com CINEINSITE |

O QUE HÁ DE BELO NO MUNDO


O TETO DO MUNDO FRANCÊS

Após três anos de obras, o viaduto de Millau (França) o mais alto viaduto do Mundo, foi desenhado pelo arquiteto britânico NORMAN FOSTER. Uma proeza de grande vulto, com 2.460 metros de comprimento e 32 metros de largura, para uma altura de 343 metros. O pilar maior tem 245 metros e bateu o máximo mundial, tendo a plataforma 36 mil toneladas, ou seja, cinco vezes o peso da Torre Eiffel. Os pilares são feitos de um novo concreto armado de alta performance (inovação francesa) e, maravilha das maravilhas, o viaduto pode resistir às mais extremas condições sísmicas e meteorológicas. | Com label france |

sábado, maio 28, 2005

TERMINOU O ANACRÓNICO
CAMPEONATO DA II DIVISÃO B


O cansativo e desfazado campeonato que determina a subida de três equipas à Liga de Honra, disputado em 36 jornadas, terminou hoje. Porque nesta competição estão envolvidos emblemas de grande pretígio e pelo esforço (físico e financeiro que o envolve) merecem o maior respeito, aqui nesta posta deixo os resultados mais importantes, aqueles eu considero importantes divulgar:

CLUBES QUE SOBEM À LIGA DE HONRA

Zona Norte - VIZELA; Zona Centro - SPORTING DA COVILHÃ e Zona Sul - BARREIRENSE

CLUBES DESPROMOVIDOS Á III DIVISÃO

Zona Norte - SALGUEIROS, VILANOVENSE, VALENCIANO e LAMAS;

Zona Centro - VILAFRANQUENSE, CALDAS e ESTARREJA (Pampilhosa disputará a liguilha de qualificação);

Zona Sul - VASCO DA GAMA, AMORA, VENDAS NOVAS e ATLÉTICO.



Chave de Ouro na época

SPORTING VENCE EM PARIS


Os "leões!" lisboetas puseram um ponto final na época lusa 2004/05 tal como a tinham iniciado, mas como não o conseguiram no calendário competitivo oficial: a ganhar. E desta feita em Paris... frente aoas alemães do Hertha de Berlim. O Sporting de Portugal esteve a perder por 2-0, recuperou, Nélson - o guarda-redes que foi suplente toda a época -, defendeu o único penálti (no desempate) e o jovem promissor Moutinho consolidou a conquista lusa da Taça Amizade. Ao menos isso... - CLIQUE NA IMAGEM e leia a crónica de MÁRIO DUARTE | O Jogo

sexta-feira, maio 27, 2005



Image hosted by Photobucket.com




GILBERTO GIL
galardoado na Suécia


O cantor GILBERTO GIL recebeu, na Suécia, o Prémio Polar da Música, sendo o primeiro sul-americano a quem é outorgado esta honra. O autor de Expresso 222 considerou um grande reconhecimento pelo seu trabalho.
O actual ministro da Cultura brasileiro partilhou o galardão com o barítono alemão Dietrich Fisher-Dieskau. PARABÉNS AMIGO GIL... FORÇA|


CAMPEÃO SEM DIREITOS



A EQUIPA DO LIVERPOOL, foi recebido ontem na sua cidade-sede, por cercade 500 mil pessoas (um banho de multidão! ) que gritaram "Campeão" da Anfield Road até ao St. Georges Hall, um dos edifícios mais emblemáticos da cidade. O actual campeão europeru de futebol, após ter escrito uma página de ouro na final deste ano frente ao Milan (depois de estar a perder por 3-0 acabou por empatar e vencer no prolongamento com o chamado golo de ouro), está impedido pelos regulamentos da UEFA, de disputar a TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS na temporada de 2005/06. Tudo isto porque a Federação inglesa se precipitou e indicou os quatro clubes do campeonato mas, esqueceu-se que o Liverpool (5º classificado) poderia ser campeão europeu... Agora, a UEFA não arreda pé e já afirmou que não vai alterar os regulamentos e, segundo afirmação do porta-voz da UEFA numa entrevista dada à BBC Rádio Five, só a Federação inglesa pode resolver o problema retirando da lista o quarto classificado (Everton) e entregue ao Liverpool o espaço respectivo.
Recorde-se que em 2000, a Federação espanhola sacrificou o Saragoça (4º classificado do campeonato espanhol) para que o Real Madrid pudesse defender o título ganho nesse ano.
Nem este caso serviu para que a Federação inglesa salvaguardasse os interesses do Liverpool. Ou será que, de facto, reclamou o estatuto de excepção para os "reds" caso estes se sagrassem campeões? De qualquer forma a UEFA já tomou posição definitiva: não vai alterar os regulamentos da prova.




quinta-feira, maio 26, 2005

IVETE SANGALO EM PORTUGAL

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

quarta-feira, maio 25, 2005

ACTUALIDADES


PORTUGAL: O FC Porto assegurou junto do Leiria a contratação de Helton, derrotando sobre a meta o Corinthians, clube que já tinha anunciado um acordo com o guarda-redes, e o Sporting, que terá perguntado o preço na sequência das notícias que apontam para a saída de Ricardo.


BRASIL: Parreira está em Istambul mas no Rio o supervisor técnico avisa que quem não for à Alemanha em Junho está mais longe do Mundial de 2006. Uma forma genuína, muito peculiar ao popular técnico dos canarinhos... razão pela qual ele fez a advertência a "tempo e a horas" para que não chegue a "última da hora" e se entre nas aflições costumeiras.
Entre no assunto... ... e leia a crónica de LEONOR MOREIRA

ANGOLA: O avançado Mantorras estará presente no dia 5 de Junho, no Estádio da Cidadela, em Luanda (capital angolana), para o encontro de futebol entre as selecções nacionais de Angola e da Argélia, referente à sétima jornada (grupo IV) da dupla campanha de apuramento ao CAN e Mundial de 2006, no Egipto e Alemanha, respectivamente. De acordo com o vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF) para as selecções nacionais, José Luis Prata, o jogador, que se sagrou campeão da Superliga portuguesa no passado domingo pelo Benfica de Lisboa, virá a Luanda em companhia do seu fisioterapeuta Rodolfo Moura. No mesmo avião chegaram também os restantes atletas convocados pelo técnico Oliveira Gonçalves, que nesta sexta-feira jogam em Rades, com a sua similar da Tunísia (campeã africana). O dirigente federativo confirmou igualmente a presença de Akwá`, do Qatar Sport Club. O goleador-mor dos Palancas Negras (denominação da turma angolana) é esperado em Luanda ainda hoje. A selecção nacional ocupa a segunda posição do grupo, com 11 pontos. A Nigéria lidera a série com 13.



POLÍTICA:

A realização das próximas eleições em Angola, em 2006, vai representar um importante passso para a estabilização das instituições nacionais e a normalização da vida dos cidadãos angolanos, afirmou hoje, em Luanda, o ministro das Relações Exteriores, João Miranda, por ocasião do 25 de Maio, Dia de África.
Entretanto, no período da manhã de hoje, realizou-se uma cerimónia de deposição de uma coroa de flores pelo ministro das Relações Exteriores, João Miranda, na estátua do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto, um acto que marcou o dia dedicado à África.Na ocasião, João Miranda disse que os conflitos inter-étnicos presistentes ainda em vários países africanos deixam o continente ainda longe de atingir certos patamares. De acordo com o governate, para que a África tenha harmonia e possa desenvolver-se é necessário que estes conflitos terminem.

segunda-feira, maio 23, 2005

SÓ POSSIVEL DE PENÁLTI


BENFICA "finalmente" CAMPEÃO!


O vermelho é a cor que hoje reluz não só em Portugal continental, como insular e em todos os "portugais" espalhados pelo Mundo onde há portugueses (brasileiros, angolanos, moçambicanos... um monte de gente, por aí fóra...) entre os quais, sejam em que número forem, haverá sempre um benfiquista festejando a vitória.

Puxa! Até qu'im fim... custou e demorou 11 anos... mas chegou ao 31º título nacional de Portugal.


O FC PORTO empatou (que sina... Couceiro!) com a Académica e o Sporting baqueou, em Alvalade (outra vez... triste!) frente ao Nacional da Madeira.


Para ficar a par dos pormenores desta jornada clique nos itens que interessem



domingo, maio 22, 2005

EUROVISÃO

HELENA PAPARIZOU
representante da Grécia
venceu o "Festival da Canção"



EIS A VENCEDORA DO FESTIVAL DA CANÇÃO 2005 : Helena Paparizou, representante da Grécia. Em Kiev, na Ucrânia, o Concurso Eurovisão, embora já caido numa rotineira realização acabou por despertar muito interesse. A representante de Portugal... ficou-se no lugar próprio - como habitualmente -, sem qualquer hipótese de conquista. Helena interpretou "Meu número um",conquistou 230 pontos (mais 38 do Malta), que ficou em segundo lugar. Eu não tive pachorra para ver o festival... e ainda não ouvi o tal número (um) mas há quem me tenha dito que a canção é muito bonita e bela... bem: se fôr como a intérprete... será de se ficar mesmo grego.


E ATENÇÃO -
ESTA NOITE SERÁ DECIDIDO O TITULO DE CAMPEÃO DA SUPER LIGA de PORTUGAL. BENFICA OU FC PORTO um deles será dono do título. E na II Divisão B, também pode ser que aconteça ditar campeões das tres Zonas. Logo mais divulgaremos os resultados.


TAÇA CAF

ASA ELIMINADO
no GABÃO


A equipa angolana do Atlético Sport Aviação (ASA), orientado pelo técnico português Bernardino Pedroto, no confronto com o FC 105 (Gabão), depois de ter empatado (1-1) em Luanda (capitalde Angola) no jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da "Taça CAF" - segunda prova mais importante do continente africano -, perdeu por 2-1, no encontro da segunda-mão, realizado no Gabão, ontem. Os angolanos entraram bem no jogo, com um golo de Jamba, aos 6 minutos, consentiram o empate e aguentaram-se até ao tempo regulamentar, e só sucumbiram, nos minutos finais de acréscimo dados pelo árbitro, sofrendo o segundo golo.
E assim Angola ficou pelo caminho nas competições africanas...




CULTURA

IMAGINE UMA SURPRESA


Longe de imaginar onde poderia eu chegar graças a uma gentilieza de uma habitual correspondente, a Odiza, que teve a feliz ideia de me enviar uma poesia caipira de autor desconhecido que é uma verdadeira PÉROLA. Uma joia rara que, sem eu imaginar, me deliciou e encantou. Buscando respostas certas cheguei onde desejo que você (que me lê neste momento) também chegue. Ao cerne genial de um dialeto maravilhoso, com origens inquestionáveis e que se nos colocam perante interrogações que permitem encontrar a razão para muitas coisas belas. Mas antes entenda, parcialmente, a minha mensagem buscando no texto abaixo uma ideia precisa e importante para que a poesia que a seguir posto seja entendida no seu verdadeiro contexto.

Uma língua rica, um sotaque próprio. Quem disse que o caipira fala errado? O dialeto do caipira é muito próximo do português que se falava no Brasil e no Portugal antigos. Você já notou que o caipira diz "ansim" e não assim? Esta é a forma usada também nas peças de Gil Vicente. Geralmente o caipira coloca o verbo no plural: "a cabocrada tão fazendo festa"; "aquela gente são bão". Mas Camões fez o mesmo: "Se esta gente que busca outro hemisfério ( ) não queres que padeçam vitupério". Nesse caso, qualquer semelhança não é mera coincidência.

POESIA CAIPIRA


Vô contá como é triste, vê a veíce chegá,
vê os cabêlo caíno, vê as vista encurtá.
Vê as perna trumbicano, com priguiça de andá.
Vê "aquilo" esmoreceno, sem força prá levantá.

As carne vão sumino, vai parecêno as vêia.
As vista diminuíno e cresceno a sombrancêia.
As oiça vão encurtano, vão aumentano as orêia.
Os ôvo dipindurano e diminuíno a pêia.

A veíce é uma doença que dá em todo cristão:
dói os braço, dói as perna, dói os dedo, dói a mão.
Dói o figo e a barriga, dói o rim, dói o pulmão.
Dói o fim do espinhaço, dói a corda do cunhão.

Quando a gente fica véio, tudo no mundo acontece:
vai passano pelas rua e as menina se oferece.
A gente óia tudo, benza Deus e agradece,
correno ligeiro prá casa, voltando do INSS.

No tempo que eu era moço, o sol prá mim briava
Eu tinha mil namorada, tudo de bão me sobrava.
As menina mais bonita, da cidade eu bolinava.
Eu fazia todo dia, chega o bichim desbotava.

Mas tudo isso passô, faz tempo ficô prá tráis
as coisa que eu fazia, hoje num sô capaiz.
O tempo me robô tudo, de uma maneira sagaiz.
Prá falá mesmo a verdade, nem trepá eu trepo mais.

Quando chega os setenta, tudo no mundo embaraça.
Pega a muié, vai pra cama, aparpa, beija e abraça,
porém só faz duas coisa: sorta peido e acha graça!

A título de ajuda para os visitantes cuja cultura caipira possa despertar atenção ou curiosidade aconselhamos um salto ao DICIONÁRIO CAIPIRA e delicie-se com o que nunca imaginou ser uma realidade deste nosso mundo.

sábado, maio 21, 2005

NOTÍCIAS DO DESPORTO ANGOLANO

O antigo presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Armando Machado (na foto à esquerda), disse que a decisão da FIFA de manter o dia 5 de Junho como a data para o jogo entre as Selecções de Angola e da Argélia, no Estádio Nacional da Cidadela, em Luanda (capital angolana), mostra a grande maturidade dos elementos que regem a modalidade no mundo. Não apenas Armando Machado, um dos poucos angolanos que sempre esteve na primeira linha dos problemas do futebol angolano, fossem problemas fáceis ou complicados, enfrentou-os com coragem, mesmo no conturbado período da revolução, onde esteve à frente do Petro do Huambo (antiga Nova Lisboa) região então afectada pela presença dos guerrilheiros da Unita e onde em cada passo se corriam riscos fáceis de adivinhar a quem acompanhou o processo de implantação da democracia e o derrube das querelas colonialistas.
Mas, Armando Machado, não esteve só nesta hora em que se refonhece a decisão da FIFA. A ANGOP NOTICIOU.

TAÇA CAF

O ASA seguiu esta manhã para o Gabão, onde hoje defronta na cidade de Franceville o FC 105 local, para a segunda "mão" dos oitavos de final da Taça da Confederação Africana de futebol (CAF). Recorde-se que no jogo da primeira mão, regitou-se um empate a uma bola e agora... SÓ A VITÓRIA INTERESSA Á EQUIPA ANGOLANA.
GIRABOLA' 05
A prova principal do futebol angolano teve já dois jogos realizados esta semana e termina amanhã, domingo com os jogos complementares da 12ª jornada.

sexta-feira, maio 20, 2005

Espectáculos


KYLIE MINOGUE
operada com sucesso!

A estrela pop australiana já foi operada ao cancro da mama que lhe foi diagnosticado no início desta semana. A complexa cirurgia ocorreu no Hospital São Francisco Cipriani, em Melbourne, Austrália. Não foi, entretanto, revelado se apenas foi retirado o tumor ou se os médicos tiveram de lhe retirar a mama.
A boa notícia é que o cancro não tinha alastrado, no entanto, deverá ficar internada mais de um mês para ser submetida a quimioterapia e a radioterapia, de modo acombater a propagação da doença. A estrela corre o risco de ficar sem cabelo, sentir vómitos e náuseas. E nos próximos cinco anos a doença vai estar presente no seu quotidiano, dado que o seu aspecto e o seu bem estar físico será afectado, dado o grande impacto psicológico que a doença tem pelo que deverá ser acompanhada de perto. | epc com Agências |

R-e-g-i-s-t-o-s:




Não é nada fácil nos tempos de hoje, tempos que correm à nossa frente, ao nosso lado, esquerdo e direito, e na nossa rectaguarda, encontrar uma razão única para postar, seja num modesto blog (este), seja em qualquer um editorial. É difícil. E, se algumas vezes somos dominados pelo comodismo ou para dar repouso a 24 horas de esforços mentais, e, conseguimos optar por um dos milhentos assuntos que nos rodeiam, a verdade, é que no dia seguinte, quando relemos o que escrevemos, ficamos tristes pela "burrice" que fizémos... com tanta coisa muito mais importante para referir para além daquela que escolhemos.
Hoje, um dia após a frustração de ver a Taça UEFA não ficar em Lisboa (foi para a Rússia) no Sporting - mas que grande melão - as páginas dos media só mostram caras tristes aqui em Portugal, caras alegres lá no Brasil - pudera, jogadores brasileiros foram os matadores do jogo - o mundo rodopia ao meu redor e fico a meditar neste título da última página do jornal "PÚBLICO" :
SUPERFÍCIE DA TERRA está a receber cada vez mais radiação solar
Um alerta que merece ponderação. Devido à redução da poluição, chega mais radiação ao planeta, o que pode contribuir para o aquecimento global. Um problema que origina a discórdia entre cientistas que andam preocupados com o chamado "efeito de estufa", no entanto, não precisamos de ser cientistas para verificar e ter certezas, de que as temperaturas, de ano para ano, têm subido, a claridade é mais intensa e a poluição atmosférica diminuiu. São factos que, qualquer mortal pensante pode concluir: contribuem para que não tenhamos dúvidas de que "o calor vai apertar nos próximos anos, isto é, o aqueciemento global será um facto, os estudos revelados, deixam-nos esta certeza. Meus amigos (as) cuidado com o cancro da pele.

Mas há quem não se preocupe muito com estes problemas e se identifiquem mais com coisas mais belas do corpo. Eu preocupo-me com tudo, até mesmo quando o cobrador bate à minha porta. Saber porque o gelado se derrete mais depressa no Brasil do que na Rússia... Bem! Adiante. A foto ao lado apresenta-nos CATHERINE ZETA-JONES, foi eleita a mulher ideal. A esposa de Michael Douglas foi eleita a celebridade feminina com o corpo mais perfeito, pelos leitores da revista "EVE", deixando muita gente de boca aberta o facto de ANGELINA JOLIE, HALLE BERRY, KATE WINSLET E JENNIFER LOPEZ e... mais estranho ainda, o facto de aquela a quem alcunharam de "o corpo" ELLE McPHERSON (na foto em baixo e à direita) nem sequer ter ficado entre as primeiras.

Deixemos estas coisas - ou se preferem deixemos estas belezas - e, olhemos, em síntese, outros factos que me absorveram:

Um estudo divulgado aqui em Portugal, revela que se ocorrer uma onda gigante (tsunamis) no Algarve (se conhece o Algarve sabe ao que me refiro, se não conhece, eu explico: o Algarve é uma província de Portugal - país no extremo sul da Europa, tem o formato de um rectângulo e está pegado à Espanha. Imagine esse rectângulo e aponte o dedo à zona que fica mais a Sul, que entre o Oceano Atlântico tem pela frente Marrocos, o continente Africano)- bem: fóra com as indirectas - e, o tal estudo revela que 25.000 e 200.000 pessoas poderão ser afectadas, cujo prejuizo poderá ascender a 3.000 milhões de euros, um sexto do capital investido na região.

O milionário Donald Trump apresentou um projecto para a reconstrução das Tores Gémeas (as tais alvejadas pela Al Queda) em Nova Iorque (Twin Towers II) e acha que é mais atraente do que o já aprovado "Torre da Liberdade" do seu colega Liebeskind... Que coisa feia... mr. Donald.
Segundo noticiou a revista "O Brasileirinho", editada aqui em Portugal, o laboratório farmacêutico norte-americano Pfizer anunciou a suspensão da venda no Brasil do anti-inflamatório "Bextra". A droga provoca o aumento de reacções alérgicas na pele numa percentagem superior a outros medicamentos semilares. Também foi referido que pode criar situações (raras) de comprometimento de órgãos, como os rins, que, em caso extremo, pode causar a morte. Segundo a Pfizer, há hoje cerca de 30 mil pacientes no Brasil tratados com Bextra e, no Mundo, são cinco milhões de pessoas. Numa decisão voluntária o medicamento foi retirado da venda no Brasil.

quarta-feira, maio 18, 2005

ADEUS!

CSKA VENCE EM LISBOA
e levou a primeira taça para a Rússia

O CSKA de Moscovo derrotou o Sporting, por 3-1, na final da Taça UEFA, garantindo a primeira vitória russa numa competição europeia.Nos 14 jogos que efectuou para chegar à final de Lisboa, o Sporting demonstrou que, a jogar em casa, podia bater qualquer adversário. Os leões voltaram a demonstrá-lo esta noite e só uma segunda parte abaixo das capacidades fez com que o troféu fugisse de Alvalade. Rogério abriu o activo aos 28 minutos, mas no segundo tempo os russos deram a volta ao jogo e ao marcador. Berezuskiy empatou, Zhirkov completou a reviravolta e Wagner Love "matou" o jogo. Uma derrota infeliz para o Sporting que foi quase sempre a melhor equipa, mas não teve a sorte do jogo.
LEIA A CRÓNICA DE DIOGO TEIXEIRA, da UEFA CLIQUE AQUI

NA HORA DO APITO UEFEIRO


TAÇA UEFA

FUTEBOL PORTUGUÊS NO TOPO DA EUROPA

O Sporting Clube de Portugal, sem dúvida e sem dar espaço a controversas, está hoje a defender as tradicionais cores da esperança que caracterizam o clube de Alvalade (Lisboa) ao defrontar no seu magnifico estádio "Alvalade XXI" (com lotação esgotada) a valorosa equipa russa do CSKA, na final da "Taça Uefa 2005". Este é o segundo ano consecutivo em que uma equipa portuguesa sobe a um dos patamares de grande prestígio europeu e mundial - o primeiro foi o FC Porto, época passada que venceu Taça Uefa e Liga dos Campeões. O jogo começa às 21h00, hora de Portugal. Conheça pormenores clicando aí na imagem, lendo o Editorial, hoje assinado por Fernando Santos, do jornal "O JOGO" e, se quiser acompanhar em directo, clique no link que aí deixamos e que o colocará por dentro dos 90 minutos do jogo, com os comentários dos colegas jornalistas da UEFA, de serviço em Lisboa.



CLIQUE AQUI E ENTRE NO SITE DA UEFA COM O DIRECTO DO JOGO





quarta-feira, maio 11, 2005


POST A PRETO E BRANCO


As cores hoje são apenas duas: preto e branco (excepto na foto do Jorge). A vida blogueira que procuro impregnar de um colorido a que, certamente, os meus visitantes habituais se aperceberam não consigo encontrar neste dia de conflito interior. Interrogo-me mil vezes e não encontro uma única resposta ao turbilhão de questões que me não deixaram dormir desde há dois dias. Estou transtornado. A actualidade que eu apenas interrompo às segundas e terças-feiras, esta semana irá prolongar-se, pelo menos, mais um ou dois dias. Tudo depende do meu estado de espírito me deixar reentrar na rotineira vida de satisfazer meus caprichos blogueiros e profissionais. Desculpem. Neste mundo (cão) em que estamos inseridos (eu não pedi para nascer...) aconteceram boas e más coisas... a merecer citação aqui mas, hoje, vou passar ao lado... Nâo estou para notícias de tablóides.
A morte de meu amigo Jorge Perestrêlo desarrunou completamente meus "amperes nervosos" e continuo sem saber porque é que uma pessoa que entra (vivo) num hospital para fazer um exame, horas depois sai morto. Aconteceu e, agora, a autópsia revela que o coração do Jorge não andava bem há algum tempo e que nem devia ter feito o relato do jogo na Holanda. Esta conclusão deixa-me algumas certezas, entre as quais: o Jorge era mesmo um despassarado, não ligava nenhuma à saúde e a vida era para ser vivida na hora e, por outro lado, sei que estou no mesmo patamar, o que não me dá o direito de criticar o Jorge por ter ido ao médico na hora errada. Vamos seguir até onde for possível...






segunda-feira, maio 09, 2005

FUTEBOL | TAÇA CAF

ASA empata com FC 105 do Gabão


O Atlético Sport Aviação (ASA) empatou 1-1 neste domingo, no estádio nacional da Cidadela, em Luanda, com o FC 105 do Gabão, no jogo da primeira mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF). Com este resultado, os angolanos continuam a enfrentar dificuldades em vencer a equipa gabonesa, que afastou já nesta competição o Interclube, representante nacional na prova, também designada de Taça Nelson Mandela, com dupla vitória sobre os "polícias" de Luanda (1-3, 1-3). O ASA, treinado pelo português Bernardino Pedroto, foi "derrubado" nos oitavos-de-final da Taça dos Clubes Campeões africanos pelos egípcios do Zamalek, pelo que encara esta prova como salvação na campanha continental. Para os gaboneses marcou Otomo, ainda na primeira parte do encontro, enquanto Kadimá, já no tempo "extra", restabeleceu a igualdade para os "aviadores".O jogo da segunda mão disputa-se dentro de duas semanas, em Libreville.

domingo, maio 08, 2005

DIA DA MÃE ... onde?

HEIDI KLUM
a MÃE MAIS "SEXY" do Mundo




O DIA DA MÃE, segundo as limitações dos meus conhecimentos nestas coisas de efemérides, festeja-se em datas diferentes nas várias parcelas do Mundo. Em Portugal e Angola, sei bem, é sempre no primeiro domnigo de Maio, no Brasil, segundo me dizem é no segundo domingo, o que me dáa certeza de que é hoje festejado.

PARABÉNS AS TODAS AS MÃES BRASILEIRAS, COM UM XOXO NA TESTA E UM XI-CORAÇÃO APERTADINHO!.

Agora esta da HEIDI KLUM, ser a mais sexy do Mundo, pronunciada hoje nos media mundiais... é novidade. A Manequim alemã foi eleita, no mundo do espectáculo, num inquérito feito pelo "site" screensavers.com. A namorada do cantor SEAL, conseguiu uma vitória importante, pois derrotou duas candidatas de peso: Pamela Anderson e Angelina Jolie.

ACTUALIZANDO


Futebol em Portugal | SuperLIGA

EM QUEDA
BENFICA E BOAVISTA DERROTADOS
em casa própria
SPORTING espreita comando





Futebol é isto mesmo. Hoje ganha-se mal amanhã perde-se bem, depois ganha-se bem e perde-se mal... e assim continuará a ser para que o futebol permaneça na crista de onda e no bailarico de adeptos que é sempre animado e até, por vezes, acaba em porrada. Hoje o Boavista perdeu no Bonfim frente ao Sporting de Braga e o Benfica perdeu em Penafiel. Um resultado que estava previsto pela minoria mas que estava nas congeminações de Luís Castro, treinador penafidelense e que contraria prognósticos de milhões.
Quem rezou para que isto acontecesse foram os sportinguistas que se ganharem ao Guimarães, sobem ao comando e, até, mesmo o Porto que pode ficar a um ponto se ganhar ao Moreirense e o Sporting perder. Entretanto, ontem, o Belenenses venceu o Nacional por 1-0. Mas saiba mais... aí em baixo. É só clicar.

Para ficar a par dos pormenores desta jornada clique nos itens que interessem














sábado, maio 07, 2005

sexta-feira, maio 06, 2005

RESCALDO NOS MEDIA

Taça UEFA

IMPRENSA DESTACA
QUALIFICAÇÃO DO SPORTING



O conhecido técnico VAN GAAL, comentou o jogo no jornal "Telegraph" editado em Amesterdão e teceu elogios à equipa portuguesa sem contudo deixar de enaltecer o factor sorte, dada a boa réplica dos holandeses ao longo de todo o tempo de jogo. Bem, o que importa é reconhecer-se que a sorte também é madraste e, em qualquer dos casos, para a ter é preciso lutar por ela... pois não acontece por milagre.