quarta-feira, março 30, 2005

PORTUGAL EMPATOU COM A ESLOVÁQUIA

Eslováquia, 1 - 1 PORTUGAL


Num jogo que foi de penálti (falta de Paulo Ferreira sobre Kehin) que os eslovenos marcaram (8') por MIROSLAV KHARAN e depois (62') HÉDER POSTIGA - que substituiu Pauleta, na etapa acomplementar -, marcou com devios de bicileta na pequena área e no meio da floresta de pernas eslovenas.

Um jogo em que Scolari ainda não conseguiu mostrar serviço com equipas da mesma igualha. Não se viu bonito, mas sim futebol de aflição e de isenção reflectida originando falta de discernimento para a técnica superar a frieza de esquema táctico defensivo aplicado pelos da Eslovénia. Pecado que o futebol nos oferece em desabono do futebol espectáculo que o mundo aprecia e deseja... e paga! A equipa lusa com este resultado consolodiou o comando do Grupo 3.

Quanto ao URUGUAI x BRASIL, Robinho para matar o borrego, é o titulo da antevisão de Leonor Moreira, a partir do Rio de Janeiro, da delegação de O JOGO. CLIQUE E LEIA

terça-feira, março 29, 2005

PELÉ COM O EMBLEMA DA FIFA


ao site da FIFA
Quero ajudar na luta
contra o racismo

Tinha oito anos quando pela primeira vez lhe chamaram assim, e desde o primeiro jogo EDSON ARANTES DO NASCIMENTO converteu seu nome em PELÉ no mais famoso, repeitado e universal do Mundo. Agora com 64 anos e perto de escrever a sua autobiografia, conversou com o reporter da FIFA.com a quem fez revelações entre as quais o primeiro ministro negro do Brasil está disposto a enfrentar uma nova responsabilidade como embaixador da FIFA na luita contra o racismo.
A entrevista está publicada em espanhol mas... vale a pena ler




À procura da próxima
Gisele Bündchen


O descobridor da modelo brasileira Gisele, John Casablancas promete revelar as futuras quatro tops brasileiras internacionais. E mais: em entrevista exclusiva a GLOBO, ele não poupa críticas a Gisele e às mães das modelos.
... E O FUTURO DIRÁ...

Que para ser uma top model carisma e beleza são essenciais, todos sabem. Basta olhar para Gisele Bündchen e a resposta esta à frente dos seus olhos. Mas qual seria a principal arma para se tornar uma supermodelo? Para John Casablancas, a resposta está na venda. Isso mesmo. A modelo que tem chances de se tornar uma top deve ser muito bem 'vendida'.
Se deseja conhecer outros pormenores..LEIA, OIÇA E VEJA EM GLOBO ON-LINE

domingo, março 27, 2005



MUNDIAL '2006

ANGOLA PERDEU NO ZIMBABWE
e oferece liderança à Nigéria

. A selecção nacional de Angola " Palancas Negras" averbou esta tarde a primeira derrota na prova, em Harare (capital do Zimbabwe), frente ao Zimbabwe, por 0-2 (0-0 ao intervalo), em jogo da sexta ronda das preliminares de acesso ao Mundial de 2006 e ao CAN, comprometendo quanto estava ao seu alcance antes do jogo principiar, que era, nada mais do que conquistar a liderança do Grupo 4, disso beneficiando a Nigéria que continua no topo da classificação dado que ontem bateu o Gabão (2-0) e ficou com mais dois pontos.
Os golos foram marcados por Kawondera e Wariruware, aos 59 e 68 minutos, respectivamente, para os Warriors, designação da equipa zimbabweana, que subiu para o terceiro lugar, com oito pontos.
O próximo jogo dos angolanos disputa-se a 5 de Junho, em Luanda, no lindo Estádio Internacional da Cidadela contra a formação argelina, última classificada no Grupo 4.

BREVES »»A selecção de Cabo Verde, inserida no Grupo 2 venceu mas a África do Sul continua a comandar deixando os caboverdeanos em segundo lugar.
»» O treinador português ARTUR JORGE que orienta a selecção dos Camarões "Leões Indomáveis" (Grupo 3) teve de usar "mão dura" na disciplina e abdicar do médio do Lille (França) Jean II Makoun, habitual titular, por ter chegado 30 minutos atrasado à concentração no hotel. Apesar disso, e embora pela tangente, venceu o Sudão por 2-1 e continua na peugada do topo onde se encontra a Costa do Marfin que hoje venceu o Benin por 2-0.

sábado, março 26, 2005

LUANA VENCE GARRINCHA



Mesclar futebol, emblemas, factos e história para na grande tela surgirem as facetas que as enformam, é um facto que se traduz na essência de um filme que no Brasil saltou para a primeira linha dos media. O CASAMENTO DE ROMEU E JULIETA é o titulo do filme protagonizado por Luana Piovanni (a mulher mais sexy do Mundo, el 1997) e Marco Ricca.
Sinopse baseada no livro ''Palmeiras, um Caso de Amor'', de Mário Prata, fala sobre uma garota palmeirense que se apaixona por rapaz corintiano. Mas, tal qual na romântica história de Shakespeare, a diferença clubística entre os dois é motivo de conflitos familiares.
Leia o que LEONOR MOREIRA nos revela na sua peculiar prosa sobre o tema FUTEBOL DOMINA CINEMA MAS GARRINCHA PERDE PARA LUANA PIOVANNI | CLIQUE AQUI

sexta-feira, março 25, 2005

COISAS QUE SE FAZEM...


QUEM VENCE?
O AZUL
ou o
VERMELHO?


HOJE E SEMPRE!

TRADIÇÃO. SEMANA SANTA. NADA A ACRESCENTAR AO QUE TODO O MUNDO CRISTÃO SABE E COMEMORA!
Somente quero estar por dentro, com amor (muito amor), carinho (muito carinho) e devoção. Que estes dias do calendário litúrgico vos proporcione o que de melhor vos possa acontecer. FELIZ PÁSCOA!

Meus votos completam-se com o link que aqui deixo. Abra-o e VIVA A VERDADEIRA PÁSCOA CLIQUE AQUI - Ainda que possa demorar um pouco para abrir, VALE A PENA ESPERAR.

quinta-feira, março 24, 2005

ANGOLA | Actualidades



A participação activa e efectiva dos Governos no processo de desenvolvimento da Sociedade de Informação, mediante colaboração com os sectores privados, foi hoje defendida, em Luanda, como forma de se garantir o progresso das tecnologias de informação (TIC). Este é um dos assuntos de maior interesse entre quantos ocorreram nas últimas 24 horas em Angola. SAIBA TUDO CLICANDO AQUI E ENTRE NA AGENCIA ANGOP | Nota - Por vezes o servidor africano fica congestionado. Se não conseguir entrar tente mais tarde. Obrigado.

segunda-feira, março 21, 2005

SPORTING vs FC PORTO
um confronto curioso

FUTEBOL LUSO

Esta noite em Lisboa, no lindo Estádio Avalade XXI, o Sporting recebe o FC Porto, último jogo da jornada 26 do principal campeonato luso. Matéria futebolística que vai dar muito que falar e fazer correr muita tinta. Estádio esgotado, gente de todas as partes, claques a gesticular, gritar e sei lá que mais estarão ao rubro no apoio aos emblemas no relvado. Vai ser dos diabos. Olá se vai, e tudo porque a qualquer uma das equipas só a vitória interessa para que o Benfica não fique, também hoje, a ganhar pontos à custa dos outros - como aconteceu nas últimas jornadas -, que o colocaram como comandante do campeonato.
Leia AQUI - a antevisão de João Sanches | OJOGO

domingo, março 20, 2005

DIA DO BLOGUEIRO

Não sei nem me preocupei em pesquisar a origem, mas sei que internacionalmente HOJE, 20 de MARÇO, É O DIA DO BLOGUEIRO e sei porque recebi um comentário que me despertou a atenção e que optei por o reproduzir na íntegra, fazendo-o meu e dirigindo-o a todos os blogueiros, com um afectuoso abraço de camaradagem, amizade e respeito. A "DOCE VENENO" um beijo de agradecimento e muitas felicidades e continuação dos maiores êxitos na blogosfera.

Comentário:

Ser Blogueiro é dividir a vida, muitas vezes com pessoas que não conhecemos, e talvez nunca venhamos a conhecer. Ser Blogueiro é fazer amigos que nos chegam através da telinha de um micro, nossorrindo de longe, sem rosto, sem forma, sem voz... Seus carinhos são telepáticos,mas conseguem nos perceber tristes ou alegres através da fria máquina e nos fazer sentir abraçado, acarinhado, querido. FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!

sábado, março 19, 2005

COISAS TRÁ-LA-RÁS...
[impróprias para meninas bem]




PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA...
mas, não quero que algum dos visitantes entre os que aqui vieram poluir-se, não entenda bem este genial pensamento (qual Albino Forjaz de Sampaio). Nem todos os "tugas" conhecem o "abrazileiramento" do português. Por isso mesmo que fique esclarecido que o termo brasileiro BUCETA é um dos muitos termos usado pelos nossos irmãos (e irmãs, claro...) da América do Sul, e que em português significa CONA

A PROPÓSITO: Foi através de uma agradável conversa no msn com uma amiga de coração que eu cheguei até lá... ao blog da GI (que eu não conheço...) mas, como tinha informação de que é uma excelente pessoa, entrei sem pedir licença, vasculhei e só não li os tentadores post´s que lá estão por total falta de tempo. Mas adorei navegar por lá. Coisas giras. Bem! Mas entendam: esta lenga-lenga toda é só para vos dizer o que se diz (pleonasmo?) em três palavras: foi lá que "roubei" esse pensamento... (kkkkkkk). E como posso ter despertado vossa curiosidade, linkei o COSTUME VICIOSO e convido vocês a dar lá um CLIQUE e encante-se com as "coisas" da GI


MUNDO ROCK AGORA




SE QUER OUVIR O QUE ADORA...
CLIQUE AQUI E ENTRE SEM PAGAR.

sexta-feira, março 18, 2005

Dou (golo) ala Pedro Barbosa
no trampolim
da TAÇA UEFA

O Sporting garantiu hoje a presença nos quartos-de-final da Taça UEFA, ao receber e vencer os ingleses do Middlesbrough por 1-0, golo fabricado pelo camaronês DOUALA, em jogada que lhe é peculiar pela ALA esquerda, oferecendo de bandeja o golo ao capitão (como o Vinho do Porto, velho mas melhor) PEDRO BARBOSA. Um golo que consolidou a continuidade na prova europeia, presença que se traduz por ser a única equipa portuguesa a competir na Europa - Benfica e Porto saltaram já de lá - agora aguardano sorteio que se realiza hoje, sexta-feira.

quarta-feira, março 16, 2005

VERDADES DAS MENTIRAS
ou mentiras das verdades

Qual é coisa... qual é ela?
com dentuça Cica... rela!


RONALDO NASCEU RICO DE DENTES... E AGORA OLHEM... EM ESPANHA (VALÊNCIA)... ARREDONDARAM...

terça-feira, março 15, 2005

Liga dos Campeões Europeus

ADRIANO FAZ UM TRIPLO-GOOOOOOLO
e afasta campeão luso da taça



Esta noite em Milão, o FC Porto não conseguiu a qualificação para os quartos-de-final da Liga dos Campeões Europeus, prova em que é o detentor da Taça conquistada a época passada. A equipa lusa sofreu um golo infeliz aos 6 minutos, quando Pedro Emanuel pretendeu desviar um remate do brasileiro Adriano, fez subir a bola sem possibilidade de defesa para Vitor Baía. Os portugueses reagiram bem, mas Diego num passe infeliz deu a bola a Adriano que não teve dificuldade em aumentar o placard. O mesmo Adriano fecharia a contagem, em lance individual, mas ainda novamente com a colaboração de um jogador luso que desviou a bola para fora do alcance Vítor Baía. O golo luso foi marcado por Jorge Costa, no aproveitamento de um pontapé-de-canto, quando os italianos venciam por 2-0, golo que animou a turma lusa que, na ânsia da igualdade deu flancos aos perigosos contra-ataques italianos, aliás, a forma que deu os três golos ao "crente" Adriano.
Podem os adeptos do FC Porto estar tristes com o resultado, mas, na verdade, a equipa até jogou bem e teve o jogo na mão, mas a falta de entrosamento dos novos elementos do plantel - principalmente dos craques brasileiros -, ainda está longe de permitir jogarem como equipa. Os italianos, como se sabe com um golo de vantagem, colocaram quase sempre 9-10 homens atrás da linha da bola, desataram a fazer faltas e num sistema muito feio (defensico exagerado) só mesmo em contra-ataque conseguiram marcar e gangar, pese embora duas oportunidades de golo desperdiçadas pelos lusos, uma delas com bola a rebentar na barra. Os remates lusos esbarravam sempre em jogadores italianos... uns mestres criadores do célebre catanaccio. Que feio e nada contrinuinte para valorizar o espectáculo.(C.Pereira).

BOAVISTA vence BELENENSES
e coloca-se ao Braga
na terceira posição

O Boavista venceu esta noite o Belenenses por 2-0, com golos de Guga (6') e de Zé Manuel (90'+3') no jogo que encerrou a 25.ª jornada da SuperLiga - principal campeonato nacional de futebol de Portugal.
Com esta vitória a equipa do Bessa ultrapassou o Sporting, que ontem foi derotado pelo Penafiel, no seu reduto de luxo, o Alvalade XXI. Os axadrezados agora são os quartos classificados, com os mesmos pontos (44) do Braga, que é terceiro (vantagem na diferença do average).
A classificação está assim ordenada:

1º Benfica, 48 pontos; 2º FC Porto, 45; 3º Braga, 44; 4º Boavista, 44; 5º Sporting, 42 pontos; 6º Guimarães, 37; 7º Rio Ave, 37; 8º Marítimo, 36; 9º Nacional, 34; 10º Leiria, 33; 11º Belenenses, 32; 12º Setúbal, 32; 13º Penafiel, 27; 14º Moreirense, 25; 15º Gil Vicente, 23; 16º Beira-Mar, 23; 17º Estoril, 23; 18º Académica, 23.

segunda-feira, março 14, 2005

TUDO A JOGAR
P'RO BENFICA



SuperLIGA | Portugal



O Sporting perdeu esta noite no Alvalade XXI, em Lisboa, com o Penafiel, por 0-2, num jogo em que a equipa de Luís Castro se limitou praticamente a defender e a aproveitar dois deslizes da defensiva leonina (Hugo esteve nos dois) para conseguir um triunfo feliz. Mas também é verdade que o Sporting sentiu demasiado as ausências de Rochemback, Carlos Martins, Custódio e Enakarhire, apresentando um futebol sem ideias, desconexo e sem profundidade, o que facilitou bastante o trabalho da defesa penafidelense, que apenas por uma vez viu verdadeiramente a sua baliza em sério perigo com uma perdida incrível de Tello, com o resultado em 0-0, e da ineficácia de Liedson que não teve rasgos para rsolver sozinho um jogo tido como fácil. Mais uma vez se provou que em futebol "não há vencedores antecipados". E agora? Agora é ver o Benfica a rir às bandeiras despregadas agradecendo ao Porto (goleado pelo Nacional) e ao Sporting (rivais de todas as horas) terem oferecido a liderança em "bandeja de ouro". Assim, o Sporting não conseguiu colar-se ao FC Porto e ficou a seis pontos do líder Benfica e corre o risco de passar para quinto lugar.

OUTROS RESULTADOS

ACADÉMICA, 0 - RIO AVE, 0 ; MOREIRENSE, 0 - U. LEIRIA, 0; BEIRA-MAR, 2 - ESTORIL, 1; V. GUIMARÃES, 3 - V. SETÚBAL, 1 | Segunda-feira, à noite: BOAVISTA - BELENENSES.
A classificação geral é comandada pelo BENFICA, seguido do FC PORTO, BRAGA e SPORTING. O Boavista pode ultrapassar o Sporting e apanhar o Braga no terceiro lugar, se vencer o Belenenses nesse jogo que falta realizar co o Belenenses.

domingo, março 13, 2005

MAMPORRAS!
(sem revisão)


A euforia voltou a instalar-se no Estádio da Luz, em Lisboa, com o Benfica a disparar isolado para a frente da SuperLiga (Principal campeonato luso) depois de uma vitória frente ao Gil Vicente que teve tanto de justa como de difícil. MANTORRAS (angolano regressado de uma prolongada recuperação de lesões) abriu o camnho e Miguel sentenciou o desfecho. CLIQUE E LEIA a crónica de RICARDO LEMOS | O JOGO

sábado, março 12, 2005

Porra!

FC PORTO carimba SuperLiga
com resultado histórico

A abrir a jornada deste fim-de-semana, para a SUPERLIGA de Portugal, o FC Porto somou nova derrota no Dragão esta noite, perante o Nacional, sendo goleado por 4-0, elevando para 22 os pontos perdidos em casa esta época. O futebol apresentado pelos portistas foi muito fraco durante toda a partida, excepção feita ao primeiro quarto-de-hora da segunda parte, com Cláudio e Héder Postiga a substituírem Luís Fabiano (cuja mãe foi raptada esta manhã no Brasil) e Seitaridis.
Após este encontro que abriu a 25ª jornada da SuperLiga e deixou os portistas com forte possibilidade de serem ultrapassados amanhã pelo Benfica e pelo Braga, a classificação está assim ordenada: 1º FC Porto, 45 pontos (mais um jogo); 2º Benfica, 45; 3º Braga, 43 pontos; 4º Sporting, 42; 5º Boavista, 41 pontos; 6º Rio Ave, 36; 7º Marítimo, 35; 8º Guimarães, 34; 9º Nacional, 34 (mais um jogo); 10º Belenenses, 32; 11º Leiria, 32; 12º Setúbal, 32; 13º Penafiel, 24; 14º Moreirense, 24; 15º Gil Vicente, 23; 16º Estoril, 23; 17º Académica, 21; 18º Beira-Mar, 20.

sexta-feira, março 11, 2005

Futebol com portugueses
no Brasil


O TEMA QUENTE
DESTA SEXTA-FEIRA
É O TEMA PRINCIPAL
DESTA PÁGINA


Num jogo que tinha seis protagonistas ligados ao futebol português, a estreia oficial de DANIEL PASSARELLA resultou num desastre para o Corinthians: derrota de 3-0 na Taça e mais um rude golpe numa temporada que está a bater todos os recordes de audiência, como se a equipa ensaiasse a cada jogo um haraquiri de arrepiar

quinta-feira, março 10, 2005

Mais vale tarde
que nunca...


terça-feira, março 08, 2005

CHELSEA de Mourinho
elimina BARCELONA



Imagens do jornal MARCA com fotos da REUTERS


segunda-feira, março 07, 2005

FUTEBOL PORTUGUÊS
está lindo

Futebol em Portugal

SUPERLiga

O FC PORTO jogando menos bem, empatando em casa, ganhando fóra sempre "com sacrificio" e não dando uma pálida ideia do valor da época passada, lá ganhou em Penafiel, e ainda vai contrariando os prognósticos mantendo-se comandandante da prova. O Sporting deixou três pontos no Restêlo, resultado tangencial (1x0) que poderia ter sido mais volumoso se a fifia de Ricardo tivese resultado em golo; o Boavista ficou-se na igualdade em jogo dramático ante o Estoril-Praia, com seis golos contabilizados. O BENFICA é o rei da sorte. Um golito lindo de Nuno Gomes, chegou para ganhar já que o artilheiro do Nacional, que vinha com a média de dois golos por jogo, se ter dado ao luxo de falhar oportuinidades e até de mandar a bola à barra no penálti que marcou, oferecendo aos lisboetas a parceria com o FC Porto, no topo; mas... esta noite, no Bonfim, o BRAGA esmagou o SETÚBAL com um convincente 4-1, subindo para terceiro e arredando para baixo Sporting e Boavista.
Os visitantes podem ficar mais a par destas realidades do futebol português, bastando para isso clicar no quadro abaixo.


RESULTADOS DA 24ª JORNADA
CLIQUE AQUI

CLASSIFICAÇÃO GERAL
CLIQUE AQUI


PRÓXIMA JORNADA
CLIQUE AQUI

Esta noite o SPORTING DE BRAGA derrotou por expressivos 4-1 o VITÓRIA DE SETÚBAL, e ultrapassou Boavista e Sporting, fixando-se, até ver, em terceiro


sexta-feira, março 04, 2005

Por uma questão
de consciência!

ALINHE AQUI
AO LADO DE MILHARES
NA LUTA CONTRA
A PENA DE MORTE





Graças à pressão de milhares de pessoas, várias mulheres condenadas a morrrer lapidadas, como Safiya Hussaini o Amina Lawal, foram libertadas. Agora teremos a oportunidade de que na Nigéria se adopte uma moratória para todas as sentenças de execução, o que poderia significar um grande passo para acabar com este indigno castigo. O mais cruel, desumano e degradante que se pode submeter a um ser humano.



No fim de contas aprovaram a lapidação de Amina. O tribunal Supremo da Nigéria ratificou a sentença de morte por lapidação de AMINA, adiando apenas a lapidação por dois meses para lhe permitir a amamentação da criança. Terminado este tempo enterrá-la-ão até ao pescoço e matá-la-ão à pedrada, a não ser que uma avalanche de protestos não consiga dissuadir as autoridades nigerianas. Amnesty International pede o teu apoio através da tua assinatura nas suas páginas web. Mediante uma campanha como esta salvou-se no passado uma outra mulher, Safiya, que estava na mesma situação. Parece que para AMINA receberam pouquíssimas assinaturas.




Não pense que não serve para nada. Salvou a vida de Safiya! Faça circular este post e se tem um site ou blog linke-me. Faça-o imediatamente. Por favor divulguem este post, não fiquem indiferentes.


LUTO NO FUTEBOL MUNDIAL




RINUS MICHELS
morreu hoje...


... aos 77 anos no Hospital da cidade belga de Aalst, por se terem registado complicações pós-operatórias a uma válvula cardíaca.

Considerado um dos treinadores mais conceituados no mundo da bola, Rinus Michels foi o criado do chamado "futebol total" e o único a levar a selecção holandesa de futebol ao seu único título internacional, o Europeu de 1988. Com um palmarés repleto de feitos importantes, conhecido como "general" - em 2004 foi eleito o treinador holandês dos últimos 50 anos .

Nascido em Amesterdão, a 9 de Fevereiro de 1928, Michels começou no Ajax como jogador em 1945, onde permaneceu até 1958. Em 1959/60, terminou a carreira de jogador no Zandvoortmeuwen, equipa de Amesterdão, tendo a partir desse ano iniciado a caminhada como treinador. Michels treinou os espanhóis do Barcelona entre 1971 e 1975 e depois entre 1976 e 1978, orientou o Ajax, no qual esteve também ao comando entre 1965 e 1971, tendo no último ano conquistado da Taça dos Campeões.

Durante esses anos à frente do Ajax foi quando se delimitaram as bases do "futebol total", que mais tarde se alastrariam a todo o mundo, e dariam lugar a que a selecção holandesa fosse conhecida como a "laranja mecânica".
Nota do editor: O "futebol total" - também chamado de "carrossel holandês -, marcou uma nova era no futebol mundial. Uma ideia que RINUS teve casualmente, à beira de uma piscina ao notar que a água ía e voltava em círculo ao ponto de partida, num rodopio sugestivo que despertou a atenção e logo pensou num esquema para a sua equipa. A partir desse momento o esquema estava encontrado. Era só preciso adaptá-lo à bola, ao rectângulo e, sobretudo, a melhor preparação física dos jogadores. O maior êxito de Michels foi a conquista do Campeonato Europeu da UEFA em 1988, na Alemanha, como seleccionador de Marco van Bastem, Ruud Gullit e Franck Rijkaard, que souberam peceber e interpretar com perfeição as suas instruções, com o jogo sempre em movimento e decididamente ofensivo. A morte de Rinus entristece o mundo do futebol.

quarta-feira, março 02, 2005

FOTOJORNALISMO

A WORLD PRESS PHOTO publicou a foto vencedora em 2004 na áerea de fotojornalismo, da autoria de ARKO DATTA, da India, Reuters. A imagem deixa-nos sentir o drama de milhares, aquando do maremoto que ocorreu em fins do ano passado, mostrando uma "MULHER VÍTIMA DO TSUNAMI, em Cuddalore, India, Tamil Nadu, a 28 de Dezembro.

CLIQUE AQUI E VEJA A FOTO DE ARKO DATTA

Futebol do Diabo



O MAIS IMPORTANTE DA PÁGINA

Por linhas tortas, os planos iniciais apontados a Kia Joorabchian para o Corinthians estão a escrever-se: Tite, o técnico que era para não ser acabou despedido e volta a falar-se de Daniel Passarella, que esteve para ser consultor internacional e pode estar por horas como técnico principal; no meio, a polémica com a árbitra Silvia Regina fica mais ridícula... ou premonitória
| | Também em: http://estoriaspracontar.weblogger.terra.com.br |

terça-feira, março 01, 2005

FOTO DO DIA | Reuter

O NEVÃO NA EUROPA, tem sido a causa de muitos problemas e criado muitas dificuldades às populações. Aqui nesta imagem vemos trabalhadores retirando neve dos telhados das casas

Episódios

Episódios que acontecem em minha vida e que eu aqui perpetuo para que, um dia, alguém - sei lei lá quem -, possa meditar no que foi a existência, a vida, o saber e o acontecimento que revela amor, sinceridade, honestidade e lealdade.


Ao chegar a casa após um dia de intenso trabalho na redacção, já madrugada, quando entrei na cozinha na ânsia de trincar algo que por lá houvesse, deparei com uma vaso lindo com uma flor encantadora que me fascinou. Junto uma folhita de bloco de apontamentos escrita. Pensei ser uma justificação (eu embirro com coisas desenquadradas...) que minha mulher deixava para eu entender a razão de aquele vaso estar em cima da banca da cozinha. Enganei-me, completamente. Li:


Era uma vez...
... uma menina chamada Lenita, pelos seus paizinhos, irmãos e amigos e, mais tarde, tratada por Baby pelo rapaz pobre que fez dela a mãe dos seus cinco filhos.
E hoje, quando ela tinha dividido com o marido os últimos tostões, sem saber o que se iria poder comprar, o seu Anjo-Bom, que vela por sua vida, mandou-lhe alguém propositadamente, pagar 80 €uros de uma renda encomendada que está a ser paga mensalmente. Ela deixa às vezes de arrumar a cozinha ou a casa, para cumprir com a entrega da renda, o mais cedo possível, uma vez que a dona da renda não está a pagar por obra mas sim por entregas mensais, como uma maneira elegante de a ajudar. A Lenita foi às compras. Comprou café para o maridinho, arroz, bacalhau, hamburgueres, deu 20 €uros ao filho muito amado para meter gasolina no carro. E ela, que resiste à tentação de comer um bolinho, ou à de um gelado no Verão, comprou estes Anthunrius, pensando assim:


" Eu mereço oferecer-me a mim mesma este presente! LIVROS E FLORES são os meus amores". E comprou: porque esta flor maravilhosa é a maior prova da existência do meu DEUS, o MEU SENHOR!

Após ter lido, fiquei a meditar e relembrei muito de nossa vida, desde o dia de casamento, há 46 anos (repito: 46 anos) e apenas escrevi no final do lindo texto: AMEN! E acreditei: casei com uma Lenita maravilhosa! Chata, mas maravilhosa.

CLIQUE AQUI