segunda-feira, janeiro 31, 2005

S P O R T I N G derrapou
em Alvalade!


No jogo que completou a jornada nr 19 da super LIGA disputado esta segunda-feira, em Alvalade, entre o Sporting e o Vitória de Setúbal, registou-se um empate (1-1) golos obtidos por Jorginho e Auri (auto golo). Uma oportunidade desperdiçada pela equipa do Sporting de se distanciar dos que lutam pelo do campeonato português título desta época, onde Sporting de Braga (actual comandante da prova) e Boavista (5º com o mesmo nr. de pontos que Benfica e Porto) estão a morder os calcanhares do habitual trio de candidatos: FC PORTO (4º), SPORTING DE PORTUGAL (2º) E SL BENFICA.(3º)    
derrapagens... ÚLTIMA HORA | Foto: ASF, a Bola

Deslizes...


Tirando o facto de não ganhar em casa do FC Porto há 45 anos, o Braga venceu sem novidades: os dragões completaram a regularidade estatística que os dá como mais capazes de asneiras do que de grandes feitos. Jesualdo descobriu-lhes a careca e está no primeiro lugar porque tem uma equipa mais adulta e competente. Sem falar no desportivismo
Leia a crónica de JM Ribeiro, n'O JOGO

domingo, janeiro 30, 2005

SABATINA DANÇANTE


-=_|¤ G.P.B. ¤|_=-

DIVIRTAM-SE
E BOM
FIM-DE SEMANA




ESCAPADELAS













quarta-feira, janeiro 26, 2005

VISITE ANGOLA
apenas por um CLIQUE

Angolanos e portugueses e não só, têm-me pedido ajuda através de mensagens, no sentido de obterem informações de índoles várias, às quais tenho procurado responder e ajudar com algumas limitações. E isso porque os "sites" disponíveis não estavam actualizados. Hoje, felizmente, posso dar a ajuda mais valiosa a quantos possam querer informações. A representação diplomática de Angola em Portugal tem um novo "site", uma renovação que eu saúdo com alegria - mais vale tarde do que nunca... - a qual irá permitir obter informações sobre a Embaixada, Consulado, Representação Comercial e, principalmente, abrir uma porta a conhecimentos que são peculiares ao meu país. Com este instrumento das novas tecnologias, é possível obter-se notícias actualizadas de eventos realizados além de ser possível recolher informações sobre vistos,registos consulares, actualidade cultural e, os empresários têm a possibilidade de conhecer a situação económica do paós, bem como a forma pela qual se pode investir em Angola. Itens como o turismo e geografia de Angola poderão ser vistos neste espaço que colocamos à disposição de todos os visitantes, que apenas terão de fazer um "clique" em cima desta imagem.

terça-feira, janeiro 25, 2005


ESPAÇO LIVRE

BENFIQUISMO on-line


Recebi hoje uma mensagem que mereceu a minha melhor atenção assim como, eu entendo, merecer também a atenção de quantos possam visitar meus blog's, aqui no Blogspot e na Weblogger. Não se trata de uma critica ao que eu possa ter "postado" nem um comentário ruim ou de apoio. Apenas um texto muito bem elaborado e denunciador dos vínculos de seu autor ao velhinho clube lisboeta. Um texto que eu transcrevo do blog do próprio autor, a quem agradeço o contacto, dada a oportunidade oferecida para dar à estampa tão precioso "post", que eu não seria capaz de escrever por não vibrar tanto com o seu benfiquismo associado ao nacionalismo, que respeito mas ao qual eu não pertenço. Reproduzo:

Há uma única coisa em que eu sou muito português.
É no Benfiquismo. E não sou o único, pois é no Benfica que a pátria é mais pátria e que a tradição da nação é mais indelével. Goste-se ou não, mas o facto é que o Benfiquismo é uma constelação que atravessa de norte a sul, de paralelo a paralelo, de pólo a pólo e que vive do ronronar sequioso e vivamente glorioso de um passado, não deixando de ameaçar invadir o presente com algo de inesperadamente novo e épico. Domingo a domingo. É nessa iminência, misto de esperança e de cantochão do mais inusitado espanto, que reside o Benfiquismo.Tal como Portugal, o Benfiquismo oscila entre a ilusão do zénite e a brusquidão das trevas, entre o desmedido voo e a ocultação das penas, entre o desejo imprudente dos marinheiros do fim do mundo e a nostalgia dos calceteiros perdidos na melancolia dos seus labirintos infinitos. Ser Benfiquista é este receio infundado da vitória, espécie de ressoar pessoano que faz do menino da sua mãe a Pietá onde adormece o jogador vermelho e branco da pátria-mãe, enquanto os outros festejam apenas o futebol e não o mito.
O texo é muito extenso, razão pela qual me obriga a linkar ao original, ao meso tempo tempo que convido meus visitantes a clicar ai no título que vos levará até ao blog de Luís Carmelo " Miniscente" onde poderão ler integralmente este texto invulgar.O BENFIQUISMO, de Luís Carmelo

segunda-feira, janeiro 24, 2005

TRIPAS À MODA DO PORTO


Condimentos picantes e ácidos entraram no menu da 18ª. jornada da denominada SuperLiga, fazendo lembrar as tripas à moda do Porto, nem sempre confecionadas à maneira, mas com baptismos regionais diferentes... embora com predominante essência nortenha. Nesta etapa do campeonato até teve cenas guerreiras com tanques (nada de chaimites... do Dias da Cunha) no ataque à Luz da noite, em Lisboa, onde a "águia" foi triturada sem apelo nem agravo. (No coments).
Isto está mesmo num panelão com o titulo a ser cozinhado por mais dois cozinheiros para além dos habituais três: agora há o Jesualdo e o Pacheco com a maior das calmas e ervas daninhas a dar um sabor agridoce à prova. Enquanto isto, o menu não oferece pizzas mas apenas um prato único de pasta di semola di grano duro, ottenuta con trafila al TRAPATTONI




PRÓXIMA JORNADA

Académica -V. Guimarães, 29/01/2005, 18:45 (Sport TV); Moreirense - Benfica, 29/01/2005, 21:15 (TVI); Beira Mar - Nacional, 30/01/2005, 16:00 ; Penafiel - Marítimo 30/01/2005,16:00; Belenenses - Rio Ave, 30/01/2005, 16:00; Estoril - U. Leiria, 30/01/2005, 16:00; Boavista - Gil Vicente, 30/01/2005, 18:30 (Sport TV); FC Porto - Sp. Braga, 30/01/2005, 20:45 (Sport TV) e Sporting - V. Setúbal, 31/01/2005, 20:30.

domingo, janeiro 23, 2005

O INIMIGO ASSALTOU COM TANQUE


E agora meus senhores é que estamos perante realidades que, nesta guerra pela coroa do título, apareceu um tanque, fabricado à beira-mar, que arrasou completamente o exército vermelho à "luz" da noite em plena capital onde reside o inimigo. As bandeiras "brancas" surgidas na arena da batalha deixam no ar a ideia da necesidade de paz... Trapattoni, provavelmente, vai ter de assinar esse acordo na cimeira (não a do Ritz) dos altos comandos desta semana.
E hoje? Com o Braga e o Boavista a comandarem (quem diria?...) esta guerra, esperemos pelos resultados dos jogos do FC Porto e Sporting...

sábado, janeiro 22, 2005

Trilogia dos S
nos BLA...BLAS

Politicamente correcto

PSLop. - Bla, blaba, bla!
JS oc. - Ble, blebe, ble!
JSam.- Bli, blibli, bli!
PSLop.- Blo, blobloblo...
PSam.- BLU...BLU... BUUUUUUUUUU...!!!

Qualquer semelhança com personagens do poder político, é PURA COINCIDÊNCIA

Vítima do maremoto

Minhas imagens


quinta-feira, janeiro 20, 2005

RAQUEL & HELOISA
as salvadoras!

Que ninguém duvide que o sexo feminino, pese embora a imancipação pela igualdade dedireitos, continua a exercer uma certa influência na vontade do sexo masculino. Eu recebi a prova dessa força do sexo oposto, que me obrigou a ponderar e a decidir-me ficar aqui.

Nesta fase de arranque deste meu sítio tenho sido confrontado com a minha vontade própria, de uma forma quase agressiva e determinada pela minha consciência a acusar-me "nabo". Quis mesmo deletar o blog e desistir. Não é que depois de ter estado quase 2 horas a produzir um post sobre a efeméride do aniversário de Miguel Torga, ocorrido no passado dia 17, o mesmo depois de postado desapareceu... (podem rir à vontade... ) É verdade. Publiquei, conferi, tudo bem.. até eu gostei pois estava lindo! Sumiu... Desesperado, durante o dormir semi-acordado, decidi: apagar o blog e desistir.

E quando ao acordar no dia seguinte vim confirmar se realmente tinha sumido, e depois de ter feito algumas tentativas para o localizar sem resultado positivo, a sentença estava dada: apagar esta merda. Mas... felizmente há sempre um "mas", quiz fazê-lo com a plena consciência que era um "assassino" com este hara-kiri (é assim que se escreve?) e foi, então, que deparei que tinha dois comentários... e, aí pensei: "Carlos tens de ler e responder". Lí e fiquei feliz... com um sorriso nos lábios ao ler comentários tão lindos e enconrajadores, assinados por Raquel e por Heloisa, duas ilustres desconhecidas que naquele momento eu desejei dar um beijo de agradecimento. Não respondi porque não deixaram endereços. Então dei em pensamento, dois beijos: um a Raquel e outro a Heloisa. Sem palavras. Foi a forma simples que eu achei oportuna para agradecer a força que conseguiram transmitir-me para eu não deletar "os meus escapes".
RAQUEL E HELOISA, OBRIGADO!

Cientistas descobrem
'repelente natural'
contra mosquitos

Cientistas acreditam ter descoberto porque os mosquitos consideram algumas pessoas mais "saborosas" do que outras.

Já era sabido que algumas pessoas são capazes de produzir odores (vulgo catinga, sovaquinho...) que atraem mosquitos (vampiros) chupadores de sangue (odores catalogados no Metropolitano. etc).
O Insituto de Pesquisa Rothamsted, em Herts, na Grã-Bretanha, descobriu que os menos propensos a ser mordidos são capazes de produzir cheiros que mascaram os odores atraentes aos insetos (estes inglêses descobrem cada coisa...).
De acordo com o Conselho de Pesquisas Científicas Biotecnológicas e Biológicas da Grã-Bretanha, essa espécie de "repelente natural" poderia ser usado para prevenir pessoas contra ataques de insetos.
Conheça os testes

A IMAGEM



   Esta a imagem do maior avião do Mundo: O AIRBUS (Machimbombo do ar) a que me referi no post DIA-A-DIA de terça-feira. O A380 para 840 passageiros, apresentado em França. Eu vou continuar a viajar de machimbombo da terra. Não gosto de confusões. Só de pensar que esta merda pode cair... Definitivamente: NÃO!

terça-feira, janeiro 18, 2005

Acção solidária impede
encerramento
da Livraria Buchholz

A Livraria Buchholz, em Lisboa, estava prestes a encerrar por motivos financeiros. Um cliente teve a iniciativa de contactar amigos e outros clientes através do correio electrónico. A finalidade era que todos contribuissem com uma ajuda para que a livraria continuasse aberta.
A Livraria Buchholz foi fundada em 1943 pelo livreiro alemão Karl Buhholz, que abandonou a cidade de Berlim depois da sua livraria e galeria de arte terem sido destruidas pelos bombardeamentos da II Guerra Mundial. Apesar das afinidades com a propaganda nazi, a actividade de Karl Buchholz era incompatível com o regime de Berlim. O livreiro insistia em vender obras de autores proscritos pelo regime. Sendo Lisboa a capital de um país neutral, a livraria aqui aberta cedo começou a ser frequentada por uma elite cultural que encontrava no espaço, no atendimento e na selecção de obras tudo o que normalmente só via fora de Portugal. Os tempos mudaram entretanto e a livraria começou a debater-se com problemas financeiros e até com a possibilidade de fechar. Um cliente habitual, para impedir o encerramento da livraria, contactou por correio electrónico amigos e outros clientes para que estes contribuissem com uma ajuda. O objectivo era salvar a livraria. E tudo indica que a iniciativa deu frutos. Os actuais responsáveis pelos destinos da livraria não escondem a existência de problemas de tesouraria. Mas garantem que o encerramento está fora de questão.
Fonte|

DIA a DIA | síntese

| O TGV Lisboa/Porto vai custar 3.800 M€ |
E o Bagão vai nisso?


| VÍTOR BAÍA foi considerado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS ) o 8º melhor guarda-redes do Mundo.
Oh! Ricardo quem é que está a perseguir-te?


| A380 é um novo avião comercial da Airbus, para 840 passageiros, apresentado na França.
Mas que grande chatice fazer o check in.


| Morreu VIRGINIA MAYO, artista do cinema americano que contracenou com Ronald Reagen e Bob Hope, com este no êxito A Princesa e o Pirata na década 40/50, morreu com 84 anos.
Tudo tem um fim... Tanto Reagen como Hope também já estão lá. Qualquer dia sou eu...

| Rússia tem em órbita 97 satélites militares e civis.
Que grande herança...

| Artur Jorge ainda acredita nos Camarões como candidato no Mundial'2006.
Ah. Ganda Rei Artur, estás vivo!

O desleixo mata ácaros


Uma pesquisa da Universidade de Kingston, em Londres, revelou que os ácaros não conseguem sobreviver no ambiente quente e seco encontrado em uma cama desarrumada.

Uma cama pode ter, em média, até 1,5 milhão de ácaros.
Os ácaros, que têm menos de um milímetro de comprimento, alimentam-se de células mortas da pele humana e produzem substâncias passíveis de causar alergia que são inalados facilmente durante o sono.
O pesquisador Stephen Pretlove disse: "Nós sabemos que os ácaros só podem sobreviver utilizando água da atmosfera em pequenas glândulas do lado de fora de seu organismo. Uma coisa simples como deixar a cama sem arrumar durante o dia pode remover a umidade dos lençóis e do colchão, então os ácaros vão ficar desidratados e, eventualmente, morrer".Entretanto, as pesquizas vão continuar.

Até que enfim eu vou deixar de ter de fazer a cama todos os dias... e deixar de ouvir a minha "cara metade" a chatear à hora do almoço...

segunda-feira, janeiro 17, 2005

Primeiro ensaio para anigifimg
AMIGOS PARA SEMPRE!



PERSONALIDADES

AMIGOS PARA SEMPRE




Hoje tive a grata satisfação de receber um comentário que me ofereceu algo importante para o desenvolvimento do meu trabalho no que respeita ao acompanhamento do futebol - modalidade privilegiada neste meu espaço - e, neste caso, o brasileiro. Por esta achega preciosa a um assunto que eu vinha acompando pelo envolvimento directo de dois dos maiores fenómenos do futeboL brasileiro de meu tempo, PELÉ E ROMÁRIO, eu fico devendo cortesia ao editor do blog "CLICANDO NA BOLA", de onde retirei o último post relacionado com a polémica entre os dois famosos da bola e que, com a devida vénia, eu repasso integralmente aqui, ao mesmo temo que convido meus visitantes a clicar na bola.



EIS O POST DE "CLICANDO NA BOLA">


E não é que duas lendas vivas do nosso futebol entraram em choque. Indagado sobre Romário, Pelé afirmou que o baixinho deveria se aposentar. Quando tomou conhecimento disso, Romário se revoltou e afirmou: "Eu não me meto na vida dele, não sei porque ele se mete na minha. Ele só fala merda, calado Pelé é um poeta". É o baixinho realmente pegou pesado. De Madrid, Pelé tentou não polemizar: "Baixinho eu não falei para ofender, me desculpe". Do litoral paulista, o baixinho logo respondeu: "Na verdade sou eu que peço desculpas. Ele continua sendo o maior, o melhor. Pelé, desculpa aí camarada". No final das contas tudo acabou em pizza. Quem bom, é muito ruim ver dois craques como Romário e Pelé, se insultando gratuitamente. Agora que Romário tem um pouquinho de razão, isso lá ele tem. O rei , dos gramados, de todos os tempos, Pelé, as vezes fala muita bobagem. Também não tem nada a ver o baixinho se sentir insultado por Pelé achar que ele deveria parar. Todos nós queremos guardar de Romário seus feitos, suas glôrias, e não suas últimas atuações que foram patéticas. Ainda bem que eles reviram suas posições, e "fizeram as pazes".

QUALQUER SEMELHANÇA COM UMA ESTUPIDEZ É PURA COINCID?NCIA

É isso mesmo!
Acabei de preencher uma "data" de questionários técnicos aos quais respondi com ajuda de um pequeno dicionário... onde a terminologia me deu "um bailarico saloio" incapaz de me garantir que fiz tudo bem.
Por isso: É MESMO PURA COINCID?NCIA AS ASNEIRAS QUE POR AQUI ACONTECEREM...

NOVA TENTATIVA NA BLOGOSFERA

SAUDAÇÕES
Neste primeiro "post" saudo quando possam estar comigo.
Com este inicio pretendo encontrar uma alternativa a um outro blog que produzo:
http://estoriaspracontar.weblogger.terra.com
e, porque um outro que tenho blogspot naoconseguir obter os resultados desejados.
Qualquer anomalia que possa acontecer, serao fruto de meu desconhecimento do sistema. Desculpem pois.
Se repararem em erros e a disposição de ajudar prevalecer, eu vos agradeço uma ajudinha para:
carlos_pereira0@walla.com
Muito obrigado camaradas da blogosfera.